Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

GRANDE MOMENTOS #1 - Romario 2X0 Uruguai

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Maracanã lotado, e o Brasil precisando da vitória para se classificar para a Copa do Mundo. Ninguém imaginava que um dia o Brasil viveria tal sufoco. A torcida reclamou durante toda competição, pois faltava garra, faltava classe, faltava talento, faltava o goleador. Faltava Romario.

- Chama o Romário Parreira. Para de ser teimoso.

- Poxa Zagallo, cade o baixinho?

Era o que a torcida brasileira gritava e pedia a cada empate ou derrota. E até mesmo nas derrotas mais magras. Depois de tanto pedir a torcida foi ouvida. Perreira convocou Romario. O baixinho chegou ao Rio de Janeiro como herói. A torcida o via como o salvador da pátria. E o que Romario disse diante disso?

- O jogo contra o Uruguai vai ser uma guerra. Vim para ganhar. Vou classificar o Brasil para a Copa do Mundo.

E assim voltamos ao presente. Maracanã lotado e o Brasil precisando vencer para se classificar para a Copa do Mundo de 1994. O jogo se inicia e o Brasil aperta em todo tempo. Na primeira chance de Romario, ele acerta o Travessão. O Uruguai pouco bate, e então o Brasil aperta, afoga, pressiona. Mas o gol não sai. Bebeto tenta e o goleiro pega. Jorginho chuta e o goleiro defende. Romario é bem marcado. É pressionado. Romario tabela e chuta para o gol. Mas o goleiro defende. Fim do primeiro tempo.


No intervalo os jogadores conversam, buscam arrumar uma brecha para fazer o gol. Uns reclamam do goleiro, outros reclamam do gramado, e outros ficam calados. Entre outros esta ali Romario. O baixinho vai para o canto do vestiário e resolve ligar para um amigo. O nome dele é Edmundo.

- E ai peixe. Você tava vendo o jogo? A bola não entra. - dizia Romario

- Calma Baixo. A bola vai entrar. Calma que daqui a pouco a bola entra. - disse Edmundo, que estava no Maracanã torcendo muito pelo amigo e pela seleção.

O jogo é reiniciado, e a pressão brasileira recomeça. Romario tenta mais uma e o goleiro espalma seu chute forte. Em outro lance Bebeto cruza alto. Alto para o baixinho? Não importa. É gol do Brasil. É gol de Romario. Chega goleiro! A noite é do baixinho. A torcida suspira, agradece por Romario. Mas ainda tinha mais, logo em seguida Romario recebe um lançamento longo e engana o goleiro. O dribla e chuta para o gol. Mais um gol do Brasil. Não era possível que o povo estivesse errado. Eles pediram Romario, e o baixinho não decepcionou. Brasil 2 a 0 no Uruguai. Romario faz a noite de domingo de 93 ser inesquecível. Nós estamos na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA