Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

10 melhores filmes que já assisti

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Fazer listas é um negócio difícil, pois acabamos deixando sempre alguma coisa para trás e entrando em discussões com pessoas que não concordam com ela. Mas teimoso como sou, e amante de listas, resolvi criar uma dos 10 melhores filmes que já assisti. Até o momento já assisti mais de 750 filmes, então acho que já da para criar uma lista assim. Bem, os filmes não estão na ordem de preferência. Serve como dicas de filmes para você assistir. Bora la:

1-) Matrix 


Este filme revolucionou o mundo do cinema, com novas técnicas de filmagens, fomos imergidos em um mundo cheio de mistério, filosofia e discussões a cerca da vida e do ambiente em que vivemos. Keanu Reeves alcançou o estrelato com um visual cyberpunk e cenas de luta de arrepiar. Vale a pena acompanhar Neo acordando e saindo da Matrix para lutar contra os agentes que buscam eliminar os seres humanos no planeta original. Bagunçou tudo? Pois é, isso é Matrix.

2-) Conta comigo


Não existe um filme que retrate melhor a amizade do que este filme. Em conta comigo vemos quatro amigos em busca de ver pela primeira vez o corpo de um homem morto. O destino final pouco importa, pois o melhor é a jornada que eles vivem, os diálogos, as crises que eles compartilham, assim como os seus medos. Em uma época onde não existia internet, sobrava mesmo obter amigos de verdade, e é disso que o filme fala: amizade.

3-) Anjos da vida


Gosto de filmes que trazem um bom roteiro e uma mensagem para a vida, e isso são duas coisas que este filme possui. Anjos da vida nos mostra uma equipe de resgates do mar, e então vemos um mentor ensinando um soberbo aluno a se tornar um ótimo profissional. O filme nos passa lições de liderança, de humildade e de comportamento humano, alem de passarmos a entender melhor o trabalho dessa equipe de valentes.

4-) 500 dias com ela


Alguns não gostam de filmes de romance, por acharem sempre a mesma coisa, sempre a mesma história e sempre o mesmo final. Mas acontece que neste filme as coisas acontecem de forma diferente. Aqui vemos um relacionamento que não deu certo, assim vemos a história de um relacionamento que durou 500 dias. Vale a pena ver, a maioria das pessoas se identifica com o filme e com a história.

5-) Na natureza selvagem


Filmes de viagens são sempre um convite para o autoconhecimento e um desafio para se aventurar. Neste filme vemos um jovem que abre mão da vida padrão, do seu dinheiro e estudos para viajar pelos EUA, até chegar no seu destino final; Alasca. Durante sua jornada ele marca diversas pessoas e ajuda muitos a se encontrarem. É um filme bonito e emocionante, com uma trilha sonora toda composta por Eddie Vedder.

6-) Sing Street


Um filme bastante atual, que consegue fazer uma ótima conexão entre música e cinema. A história mostra um jovem que acaba se apaixonando por uma garota, e então para conquistá-la decide montar uma banda de rock para impressioná-la. Durante o filme passamos por vários estilos musicais dentro do Rock, alem do roteiro tratar de conflitos familiares, sonhos, amizade e a busca pelo amor verdadeiro.

7-) Curtindo a vida adoidado



Um clássico dos anos oitenta, onde acompanhamos um dia na vida de Ferris Bueller, que decide matar aula e chamar os seus amigos para curtirem a vida. Assim ele dirige uma Ferrari, vai a um evento esportivo e curte uma piscina ao lado da namorado e seu amigo. O filme nos fala sobre curtir o momento, aproveitar cada segunda da vida e ainda critica o estilo das escolas americanas.

8-) Em ritmo de fuga


O filme mais bem montado que já vi, realizando conexões perfeitas entre a musica do filme e os movimentos dos personagens. A história mostra o jovem Baby sendo obrigado a trabalhar como piloto de fuga para bandidos. Com cenas de ação muito boas e uma excelente trilha sonora, este filme se torna um marco para a sua geração.

9-) Click


Adam Sandler é acostumado a fazer filmes de comédia, mas aqui ele consegue tocar as nossas almas, com um filme que passeia entre a comédia e o drama, colocando a ordem das coisas de maneira correta. Vemos que seu personagem pode controlar toda a sua vida com um controle remoto, mas destas forma acaba por perder os melhores momentos da sua vida.

10-) Batman cavaleiro das trevas


Não poderia falta um filme de super heróis nesta lista, e se é para falar de um filme deste gênero, vamos falar do melhor deles, o segundo filme da franquia dirigida por Nolan. Temos aqui um Batman mais realista, enfrentando as loucuras do Coringa, em uma atuação impecável de Heath Ledger. As cenas de lutas estão ótimas, os diálogos estão bem encaixados, fazendo deste o melhor filme do Batman.

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece fantástico que em um filme se pode ver a Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly compartindo seus diferentes estilos de atuação. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como Apenas O Comeco fez, eu considero isso um dos Melhores filmes de ação e comédia Pessoalmente eu irei ver por causo do Morgan Freeman, acho ele um ator comprometido. Eu quero vê-lo novamente.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA