Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chapecoense e seus sonhos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sonhar é um direito dos seres humanos, e vou além, sonhar é para aqueles que não se contentam com os resultados atuais. Sonhar é motivador, é acreditar que é possível viver em um nível maior. Infelizmente nessa última semana perdemos sonhadores em um trágico acidente de avião. O avião que levava o time da Chapecoense e vários jornalistas acabou caindo vitimando muitas pessoas, muitos sonhos e muitos projetos. é triste pensar que em um instante sonhos morreram, sem ao menos cada vida poder tentar faze-los se tornarem realidade. Naquele avião havia jogadores que sonhavam com o titulo, o time que sonhava com uma conquista inédita e jornalistas que sonhavam em narrar e contar para todo o público os fatos que envolveriam o grande jogo.


A tragédia envolveu a todos, o mundo chorou a perca como se fosse um drama pessoal de cada um. Ninguém esperava algo tão trágico, todos foram pegos de surpresa, e o futebol mostrou para o mundo que não é apenas um esporte, mas um esporte envolvido com pessoas apaixonadas e sonhadoras. Foi bonito de mais ver cada clube importante como o Barcelona, Real Madri e Chelsea homenageando os heróis de Chapecó. As homenagens não ficaram apenas no mundo do futebol, mas alcançou também a NBA e tantos outros eventos esportivos pelo mundo. O choque foi grande e atingiu a todos, o planeta chorou. E o que falar então da homenagem feita na Colômbia? Os nossos hermanos mostraram muita solidariedade e muito carinho por nós brasileiros. Não precisava de tanto, mas eles mostraram que precisava sim, e queriam fazer mais, tanto que entregaram o titulo tão sonhado para os heróis de Chapecó.

Por que sofremos tanto? Sofremos porque quando morre um ser humano morre um pouquinho de nós junto, porque somos todos iguais, somos todos humanos. Nessa hora se esquece de time, cor, cidade, títulos e apenas vem a nossa memória o fato de que na caminhada da vida somos todos iguais. Por toda semana conhecemos a dor, a tristeza e os sonhos não realizados de cada jogador, conhecemos os alvos de jornalistas, conhecemos os problemas enfrentados durante a viagem. Mas a vida é isso mesmo, uma viagem, e nessa viagem devemos fazer nosso melhor, buscar nossos sonhos e viver do lado de quem a gente ama, intensamente. Chega de brigas a toa, chega de confusões sem motivo, chega de tudo que nos atrapalha. Devemos viver, e viver pra valer. E quando eu me lembrar da Chapecoense eu vou me lembrar de sonhos, eu vou me lembrar da vida! 

Valeu Chapecoense, vocês são heróis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA