Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #17 - Luciano Pires

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Hoje vamos falar com Luciano Pires, um cara que tem buscado revolucionar a nossa sociedade, colocar as pessoas para acreditar que é possível conquistar, empreender e liderar. Luciano é palestrante, escritor e cartunista. Além disso ele é responsável pelo Portal Café Brasil, onde ele escreve textos e apresenta dois Podcast fantásticos: O Café Brasil, onde ele traz ótimas reflexões e o Líder Cast, com entrevistas com pessoas que tem feito acontecer.


1-) Como surge o Luciano que conhecemos através do Portal Café Brasil?
Surge a partir de 2002, quando retornei de minha viagem ao Everest e decidi que ia voltar as minhas raízes e investir na carreira de gerador de conteúdo, aumentando o alcance dos meus textos através da internet e das palestras. Em 2005 nasceu o programa Café Brasil na Rádio Mundial, depois o Podcast. Em 2008 deixei a empresa onde era diretor de comunicação para me dedicar de corpo e alma ao Café Brasil editorial. Em 2015, gerado no seio do Podcast Café Brasil, nasceu o Podcast Líder cast.

2-) Qual a sua intenção com o Café Brasil e o Líder Cast?
Dar as pessoas um guia para reflexões sobre temas importantes que deixamos de lado no nosso dia a dia. Quero provocá-los para que pensem, questionem, conversem, reflitam. É a reflexão aplicada á informação que cria o conhecimento. Quero ser um agente para isso. Dai meu trabalho de "Fitness intelectual" para deixar as pessoas com o cérebro tanquinho.

3-) Na sua visão, como uma pessoa pode conseguir chegar ao máximo do seu potencial?
Com uma somatória composta de curiosidade + esforço + tempo. Com a percepção de que é preciso escolher conteúdo revelante, mas que também exija esforço intelectual, para que cresçamos a ponto de compreender a nós mesmos e explorar as oportunidades que surgem em cada contexto.

4-) Quais conselhos você daria para o Luciano de 30 anos de idade?
Aprenda a trabalhar o dinheiro que você esta ganhando

5-) O Brasil tem jeito? Qual é o caminho?
Tem jeito sim, e o único caminho é os brasileiros compreenderem que o Brasil, sendo de todos, é de cada um. Todos entendendo a sua responsabilidade para que este país dê certo, parando de transferir as responsabilidades para os políticos, parando de jogar a culpa em santos e deuses, praticando a disciplina e a cidadania. Não existe outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA