Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O dia em que descobri que tinha super poderes

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cresci assistindo desenhos japoneses onde existiam ali personagens cheios de poderes e energia, onde se falavam de Ki, de Cosmo e mais um monte de outras fontes de energia. A minha reação? Poxa eu queria ter também aqueles poderes, disparar golpes energéticos, vencer os inimigos da escola e ser reconhecido como alguém poderoso. Lia também histórias em quadrinhos onde Homem Aranha e Batman eram meus favoritos. Poxa, quem não queria ser um vigilante combatendo o crime na cidade? Ser um grande herói na cidade, fazer a diferença era um sonho. Eu não sei você, mas eu estava querendo isso para mim, não ser só mais uma pessoa na vida, que nasceu, viveu e morreu como um cara legal. Sério que a vida é só isso? E fazer a diferença? E deixar a minha marca na história?

Se olharmos na nossa sociedade existem pessoas que estão sobrevivendo, lutando dia após dia em suas dificuldades. Outros estão somente existindo sem fazer nada, enquanto outros estão vivendo, estão fazendo a diferença. É isso que eu quero, viver e fazer a diferença. Mas sem super poderes? Da certo? Tem como? Sim, eu lhe digo que tem. Alguns músicos fazem diferença com suas musicas, outros fazem a diferença com suas palestras, outros em sua profissão escolhida. Sim, é possível fazer a diferença a onde você esta, para as pessoas que estão ao seu redor. Todos podem mudar o mundo, basta mudar exatamente o seu próprio mundo. Mas como? Vou lhe contar então como descobri que tinha poderes para transformar o meu ambiente.


Certa vez veio uma pessoa muito triste falar comigo, estava com dificuldades, não encontrava uma saída, então eu comecei a mostrar para ela que o caso tinha sim solução, e depois de algum tempo conversando a pessoa saiu de perto de mim respirando mais leve, com um sorriso no rosto. Uau!!! Ela mudou o posicionamento depois de uma conversa simples. Pois é, era o que ela precisava para vencer a sua luta. Passei a observar que as pessoas precisam de outras pessoas, ninguém consegue crescer sozinho, ninguém consegue chegar ao topo sem a ajuda de outros. Você pode ajudar pessoas a vencerem as suas tempestades, trazer sol para a chuva das pessoas, trazer luz para a escuridão das pessoas. O problema é que muitas vezes preferimos ser os coitadinhos da historia, esperando alguém vir nos procurar e fazer carinho na nossa dor. Mas a melhor forma de ser curado, é ajudado outros a se curar de suas feridas causadas pelas circunstâncias da vida.

Quero hoje lhe incentivar a ser um incendiário, um incentivador, um motivador de pessoas. Procure levar pessoas a voarem mais alto, a buscarem seus sonhos. A vida é boa e cheia de possibilidades, que sejamos aqueles que fazem a diferença, através de palavras encorajadoras. Tudo é possível se você acreditar, sendo assim não é necessário que você saiba voar ou disparar poderes pelas mãos para ser alguém relevante na historia. Basta ser alguém disposto a ajudar pessoas a evoluírem. Bora fazer a diferença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA