Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

FILMES QUE LIDERES PRECISAM ASSISTIR

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Acredito que existem varias formas de inspiração, varias maneiras de estarmos motivados a fazer algo, por isso separei aqui alguns filmes que nos motivam a liderar, personagens que nos inspiram a exercemos a função de lideres. Com estes filmes podemos aprender sobre trabalho em equipe, sobre lealdade e unidade. Enfim são filmes obrigatórios para lideres, não importa onde lideram, não importa o numero de pessoas que lidera. Se você é líder, corra atrás desses filmes e se inspire:

1- 300


Como não aprender coma forte liderança do rei Leônidas? Neste filme vemos uma forte liderança, onde Leônidas com apenas 300 homens enfrenta o poderoso e numeroso império Persa. Podemos aprender a sermos fortes como Leônidas, firme nas decisões e sem medo de desafios. Leônidas sempre derrubou com sua equipe os gigantes que tinha no caminho, sempre colocando a prova o poder do inimigo. Como lideres temos que aprender a não ter medo dos desafios, devemos ser motivadores e homens cheios de garra e paixão por aquilo que fazemos. Por fim, Leônidas produziu valentes, pois era um valente, então lembre-se, apenas valentes podem produzir uma equipe de valentes.

2- Rei Arthur


Neste filme aprendemos sobre aliança, pois Arthur acaba tendo uma ultima missão a cumprir e precisa da ajuda de seus companheiros que sem demora dizem sim para o projeto e juntos partem na sua jornada. Lideres possuem grandes desafios pela frente, mas sozinhos não conseguiram alcançar nenhum deles, precisam de uma equipe. No filme vemos em diversas cenas um membro ajudando outro, fazendo de tudo para não deixar ninguém morrer, o nome disso é aliança, é trabalho em equipe.

3- Cruzada


O filme conta a historia da luta entre os muçulmanos e israelitas pela cidade de Jerusalém e assim enfrentam lutas constantes por toda a historia, até o dia que o atual rei de Israel morre, então a luta toma outra proporção. Podemos aprender sobre o aspecto de aliança, onde um dos homens que poderia se tornar rei de Israel abdica do trono para apenas lutar no exército de Israel e defender as terras do rei. Lideres devem ter em sua equipe pessoas dispostas a defendê-lo, a lutar as suas guerras. Mas dentro da equipe em qual o líder é liderado, também deve buscar ser aliançado a aquela pessoa que o lidera. As cenas de guerra também nos ajudam a lembrar de vivemos uma guerra constante diariamente e precisamos ter força para lutar.

4- 47 Ronins


Até onde você vai por um desafio? Até onde você esta disposto a ir para resgatar alguém? Neste filme um grupo de apenas 47 Ronins partem em uma jornada para resgatar a princesa da província, tendo assim que enfrentar o exercito inimigo que possui um numero superior de samurais. Como lideres aprendemos neste filme sobre perseverança e foco, pois devemos estar concentrados naquilo que queremos e perseverar em busca do desafio, ainda que as dificuldades sejam grandes.

5- Anjos da vida


Mais um filme que nos inspira a liderar, onde vemos aqui a historia de uma equipe que trabalha no resgate de pessoas que estão no alto mar prestes a se afogarem. Vemos que estes homens colocam em risco a própria vida para salvar outras. Nós líderes temos que ter a disposição destes homens, paixão pelo projeto e disposição de nos entregarmos pela vida de outros, afinal, servir é uma das qualidades de ótimos lideres. Um filme emocionante que mostra que não existe limites quando se trata de salvar a vida de alguém.






2 comentários

  1. Desta Lista, Anjos da Vida é o Mais Inspirador,assisti por acaso este filme e nunca esqueci.
    O Personagem interpretado por Kevin Costner mostra o conceito de doar-se para o bem do próximo.

    ResponderExcluir
  2. 300
    Um filme q mostra , realmente o q um lider tem q ter perseverança, determinaçao.
    TER UMA EQUIPE QUE DA A VIDA PELO EVANGELHO, incentivado pelo lider que é incentivado por Deus è tremendo . Não devemos aliviar, leonidâs nao dava brecha
    assim devemos ser.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA