Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

CALOR, CALOR E MAIS CALOR

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Olho para o céu e ele esta azul, junto com um sol que queima, um sol que incomoda, um sol que se repete a cada dia, mas desta vez o sol é diferente, o clima é quente e o que mais se escuta são reclamações a respeito do clima. Pessoas todos os dias dizem “nossa que calor”, “esta quente hoje”, “até quando vai este calor?”. Realmente são dias quentes, são dias que em que não me lembro de já ter vivido, não, espera um pouco, já vivi sim dias assim, dias e mais dias de sol quente, dias em que o calor era intenso e a chuva não caia por dias, se não me engano um sol intenso que levou a nossa querida cidade a ficar sem chuva por uns dois meses. Estou exagerando? Acho que não.


Nós temos um grande problema, o de esquecer aquilo que já aconteceu no passado, ou achar que aquilo que esta acontecendo hoje nunca chegou a acontecer. Perceba que falamos do calor como se nunca tivesse feito um calor assim antes, ou então falamos de problemas que enfrentamos que parecem que é o pior de todos, isso quando já vivemos problemas iguais ou até mesmo piores. Sei que esta difícil este clima quente, bate aquele cansaço, algumas pessoas passam mal, outras correm para debaixo do chuveiro para depois de dois minutos estarem suadas e com calor novamente, sim eu sei que isso é horrível, mas também sei que não vai durar para sempre, assim eu espero e torço, porque esse calor esta um dos mais quentes da historia de São Paulo, mesmo com a impressão de que já vivi dias parecidos ou até mais quentes, sei La, vamos ficando mais velhos, colecionando climas e estações ao ponto de nos esquecermos de muitas coisas e de muitas épocas.

Talvez seja o calor, talvez seja a idade, ou talvez seja as repetições de calor, sol, calor, sol. Quando a chuva e o frio voltarem tenho certeza que estaremos novamente reclamando, desta vez do inverno, desta vez do frio. Por enquanto enfrentemos o calor e suportemos o sol quente, isso até o próximo verão chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA