Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

DESLIZAMENTOS DA VIDA

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A vida é um segredo, a cada dia somos surpreendidos, e é isso que faz dela algo maravilhoso, o fato de não saber o que vai acontecer. O problema é que existem momentos de lutas, momentos de desespero, momentos em que queremos sair correndo e nos esconder. É meu amigo, tem fases que é difícil, mas percebo com o passar dos anos que são fases necessárias para aprendizado e crescimento.


Isso aconteceu na vida do casal Marcelo e Claudia Repetto, onde em 2010 passaram por um momento de perder o chão, de cair o mundo. Houve um deslizamento em Angra dos reis onde o casal estava com duas filhas e o casal de tios em uma das casas do local do deslizamento. Naquele dia morreram ali 53 pessoas, e entre as pessoas estavam as duas filhas do casal e seus tios. Esse é um momento terrível, o casal com certeza ficou paralisado e em choque, pois perder duas filhas assim não é fácil.


Depois de muita luta, depois de muito choro o casal resolveu levantar a cabeça e seguir em frente. Por já serem de uma idade um pouco avançadas fizeram uma inseminação artificial, e o resultado foi uma gravidez de trigêmeos. A luta continuava e as crianças nasceram prematuras, mas graças a Deus sobreviveram. A mãe relata o ocorrido e como se levantou:

“Sempre fui muito apaixonada por ser mãe, por ter filhos, por isso que eu digo graças a Deus eu pude acompanhar e vivenciar a vida das minhas filhas de uma forma tão intensa, e que talvez seja isso que me traga tanta saudade, mas me enche, me preenche tanto, que eu consiga levar uma vida de uma forma, sem cair no baixo astral, né?”

O médico responsável pela inseminação disse:
“Eles pra mim são o símbolo da superação. Pra mim, eles são duas pessoas que vão mostrar para o mundo que é possível recomeçar uma nova vida”

Essa é uma historia que nos emociona, uma historia de superação e recomeço. A gente não consegue responder o porquê de tudo isso, porque tal tragédia e porque tal vitoria ao vermos o casal ganhar três novos filhos, mas podemos entender outras coisas. Na vida existem momentos de deslizamentos, onde em algum momento passaremos por problemas, passaremos por derrotas, por dias ruins. Mas precisamos ter forças para seguir em frente, para levantar a cabeça e dar a volta por cima. Ta difícil? Continua lutando. Dói? Vai com dor mesmo, mas não pare. Houve um deslizamento em alguma área da sua vida? Se reerga, limpe a sujeira e comece a construção tudo de novo. Você consegue, Deus te ajuda e te fortalece, por isso ainda que pareça ser o fim, lembre-se que é apenas o começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA