Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Os infratores

sábado, 3 de novembro de 2012


Filmes com o tema faroeste não são muito produzidos nesses últimos anos, mas este filme representou muito bem o gênero, combinando ótimas cenas de ação, uma fotografia perfeita e atuações majestosas. O roteiro nos traz a historia dos irmãos Bondurant, vendedores  de bebidas alcoólicas em uma época onde era proibido a venda de tais produtos. Desta forma os irmãos Forrest, Jack e Howard acabam tendo o desafio de seguir com sua vendas enfrentando a perseguição do agente especial Rakes que busca a todo custo impedi-los de vender as bebidas, ainda que isso venha custar a vida dos irmãos Bondurant.


Lembremos que na realidade os irmãos Bondurant são os vilões da historia, pois estão  agindo contra a lei, mas o roteiro é tão bem produzido que leva os irmão a serem mais humanizados, ao ponto deles virem a se tornar os heróis da trama nos levando a torcer por eles. O filme é baseado no livro que conta a historia dos irmãos, onde o foco fica em torno de Jack, interpretado por Shia Lebouf, um personagem que se mostra imaturo de inicio e que durante o filme nós vemos o crescimento dele como um homem, vindo a começar a enfrentar os problemas como um homem. Shia Lebouf se sai muito bem na trama e consegue nos levar a vermos o desenvolvimento do personagem. As atuações realmente são o ponto alto do filme, onde temos uma participação de Gray Oldman como um gangster que aparece em poucas cenas, mas o suficiente para nos revelar o quão bom é Gary Oldman. Como vilão temos Guy Pearce sendo o agente Rakes, um cara caricato, chato e que temos vontade de encontrar na rua e bater nele.


A parte feminina ficou a cargo de Jessica Chaistain, que apesar de não ter sua personagem aprofundada, ela esta ali para humanizar Forrest, protagonizado por Tom Hardy. Este sim, sem duvida é o melhor ator em cena, com frases saindo como gemidos fortes, lembrando até sua atuação como Bane em Batman. Ele é o líder dos irmão Bondurant, um homem que tem o respeito de toda vila. A trilha sonora é muito boa, com musicas escolhidas a dedo no estilo anos 40. A fotografia também é outro ponto alto, pois realmente achamos que estamos de fato naquela época retratada ali. Os Infratores é um filme ótimo, que merece nota 4,em uma escala de 0 a 5, que merece ser revisto e até mesmo ter guardado em nossa prateleira, já que é muito bom.                                                                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA