Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A roda gigante da vida

terça-feira, 17 de abril de 2012

Lembro-me de quando tinha meus 11 anos e ouvi a minha tia dizer: “ a vida é uma roda gigante”. A principio eu não dei muita atenção para aquelas palavras e tratei o que ela disse apenas como apenas uma simples frase, mas acontece que conforme os anos foram passando eu vim a perceber que as palavras que ela disse aquele dia eram na verdade a mais pura realidade. Já faz mais ou menos 15 anos que ouvi tal frase e então hoje posso dizer e até mesmo experimentar o quanto que a vida é feita de altos e baixos, uma verdadeira roda gigante.



Olhe para a sua vida hoje e se lembre de como ela era alguns anos atrás. Você consegue avaliar se a sua vida esta melhor ou pior do que no passado? Muitos se gabam por terem um carro, por terem um bom emprego, enfim, por estarem na crista da onda como diziam os nosso pais na juventude deles, mas na verdade isso não é garantia de nada. Você não pode garantir que tudo vai ser assim para sempre, que durante toda a sua vida você terá apenas vitorias, NÃO! A nossa vida apesar de curta, é intensa e cheia de emoções. Haverá dias em que você estará por cima se alegrando e sorrindo, mas também virão dias onde você estará chorando e se lamentando, mas não se desespere, pois tudo faz parte de nosso crescimento pessoal.

Por isso tenha certeza de que ainda que as coisas possam estar ruins para você hoje, elas podem melhorar daqui algum tempo. Conheço pessoas que não tinham nada e hoje em dia tem um bom emprego, um bom carro, uma boa família e assim posso dizer que são felizes. Mas também sei de pessoas que tinham muito, mas hoje em dia se lamentam pelos erros cometidos e assim estão por baixo. Esses altos e baixos da vida não tem nada a ver com mágica e sim com decisões certas ou erradas que venhamos a cometer ao longo dos anos, por isso avalie o que você esta fazendo, tome decisões corretas para se manter no alto dessa roda gigante. Outra questão a ser avaliada é que você não é um super herói e sempre ira precisar de outras pessoas, por isso não esnobe ninguém, não se ache superior do que os outros, pois nós nunca sabemos quem estará por cima e que ira estar por baixo no dia de amanhã.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1

Escrito por: Rafael oliveira


2 comentários

  1. Grandessíssima verdade nossa vida não passa de uma roda viva e gigante, onde reciclamos valores e o reaproveitamento nos enriquece o viver...
    Nossas escolhas fará toda a diferença e ditará ao longo do tempo nosso posicionamento nela, eu desejo estar lá em cima sempre, não por soberba mas, para poder esticar os braços e ajudar a escalada de quem deseja chegar lá em cima também.

    Sejam abençoados
    Sõnia Almeida

    ResponderExcluir
  2. Esta ai uma boa comparação, nossa vida com uma roda gigante, onde procuramos ficar estável em um objeto de constante movimento, assim fazemos em nossas vidas.. tentamos e almejamos o nosso lugar mais proximo ao Sol... mas por diversas atitudes nos afastamos dele... uma outra comparação é com uma montanha russa, que além dos seus altos e baixos.. queremos que as coisas aconteçam em tempo recorde... somos a geração fast food, queremos colher , mto antes d plantar....tah uma concientização que nossos pais tem... e q por inumeros motivos nos recusamos as vezes de ter....

    Valeu ter parado td pra dedicar um tempinho a reavaliação da vida...

    Natali

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA