Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Alguem tem tempo por aqui?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nossa geração vive hoje em um correria muito grande, onde as pessoas estão sempre ocupadas, sempre com algum compromisso e reclamando de cansaço e stress(o mal do nosso tempo). Você já parou por instantes para observar as pessoas na rua? elas estão sempre apressadas, não olham para os lados, é incrível. Você não acredita? experimenta ir para as estações de trem e de metrô em horários de pico, pois ali sim esta o povo mais apressado da cidade. Mas a questão que me vem a mente é que se realmente vale a pena correr tanto? a onde vamos parar com essa rotina maluca onde não temos nem tempo para ver os amigos?




O mercado de trabalho pode ser colocado como culpado por isso? já que a cada dia que passa as empresas pedem mais de você, exigem mais estudo, mais aprendizado gerando nas pessoas uma pressão por crescimento profissional, e isso exige tempo, muito tempo da nossa parte. Você já percebeu que nós planejamos tantas coisas para o nosso dia? Dizemos que faremos isso, isso e aquilo mas quando chega no fim do dia percebemos que não fizemos nada daquilo que foi planejado. Para você ter uma ideia, estou escrevendo esse post em uma quarta feira a meia noite.

Para resolver esse problema ou ao menos minimiza-lo temos que priorizar aquilo que realmente é importante. Não perca tempo com aquilo que não vai agregar valor na sua vida, não perca tempo fazendo aquilo que não vai gerar algo importante para você ou para os outros. Se você ficar apenas fazendo planos, isso não ira resolver seu problema com o "tempo", por isso faça acontecer, priorize o que tem que ser feito e não apenas aquilo que você deseja. O tempo não para e não vai te esperar, por isso pegue seu caderno e uma caneta, planeje a sua semana e com perseverança faça de cada alvo que você escreveu para o seu dia uma realidade. Boa sorte e sem stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA