Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - Um novo sonho?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aqui quem vos escreve é um fã assíduo de basquete. E não dá para falar de basquete sem lembrar daquela mágica seleção Norte Americana de 1992. O Dream Team. Podemos viver em um país que respira futebol. Vive o futebol. Mas não tem como negar que a maior (sem trocadilhos com a altura dos atletas) e melhor seleção ou time já formado foi a seleção Norte Americana de Basquete, das Olimpíadas de Barcelona, em 1992.




Um time espetacular, que jogava bonito e dava surra em todos os que ousavam entrar em seu caminho. A menor diferença de placar foi de “apenas” 32 pontos, contra a Croácia, na final dos Jogos. E, de média de pontos por partida, era SÓ 117,3 pontos. O time Norte Americano contava com as estrelas: Larry Bird, Scottie Pippen, Karl Malone, Charles Barkley, Magic Johnson e um tal de Michael. Michael Jordan. Uau! Que time! Com certeza, um time dos sonhos de qualquer um que goste de um bom espetáculo. Infelizmente, não tive o prazer de ver esses jogares em ação, pois na época eu só tinha dois anos de idade, mas as imagens que foram registradas não me deixem pensar em outra coisa a não ser: por que eu não nasci antes.

Mas agora com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres, eu vejo uma chance de ver um novo Dream Team. Uma oportunidade de ver uma seleção, que assim como a de 92, tem tudo para se tornar histórica. Vou citar alguns nomes e vejam se eu tenho razão de ficar ansioso: Kobe Bryant, Lebron James, Dwyane Wade, Derrick Rose, Kevin Durant, Chris Bosh, Russel Westbrook, Blake Griffin, Deron Williams, Andre Iguodala, Carmelo Anthony, Kevin Love, Chauncey Billups, Tyson Chandler e Dwight Howard, o Super-Man, um dos que eu mais gosto de ver jogar. Ufa! E olha que eu só citei alguns nomes, tem muitos outros ainda. Que outra seleção no mundo pode contar com jogadores dessa qualidade? Nenhuma! Faltando mais ou menos 3 meses para Londres, meu único receio é que ninguém se machuque para que possamos ver e fazer parte da história.

Que seja o novo Dream Team!


Escrito por : Leandro sá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA