Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - A queda do gigante

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O inesperado aconteceu na ultima semana, já que o time do Barcelona foi considerado o melhor time do mundo tendo como craque o argentino Messi que é o melhor jogador da atualidade. Quando a temporada começou todo mundo tinha algo em mente: o Barcelona sera campeão do campeonato espanhol e liga dos campeões. Tudo começou como o esperado, com o Barcelona atropelando os adversários na liga e no campeonato espanhol, mas na reta final o time entrou em queda e Messi não foi decisivo, pois sumiu em partidas importantes além de perder o penalte que poderia garantir a classificação do Barça contra o Chelsea.


A grande pergunta é: como que um time que deu show nos últimos anos não conseguiu repetir os mesmos resultados? Podemos analisar em cima dos últimos jogos, já que os dois times que travaram o Barcelona jogaram cada um com um esquema diferente para conseguir a vitoria. Sabemos que o Barcelona tem um toque de bola rápido procurando sempre o melhor momento para finalizar a jogada. O meio campo formado por Iniesta, Xavi e Fabregas fazem a bola rodar o tempo todo deixando o adversário impaciente. Isso sem falar do Messi que dispensa apresentações, simplesmente o melhor do mundo, marcando gols como se fosse um jogo de video game.

Mas vamos la, vamos analisar o que o Real Madri e o Chelsea fizeram para vencer. O Real vem perdendo jogos para o Barcelona faz alguns anos e pelo jeito aprendeu a lição. Neste ultimo jogo pelo campeonato espanhol o técnico Mourinho fez o time pressionar a saída de bola do Barcelona que se sentindo pressionado não conseguiu imprimir seu melhor futebol e acabou perdendo. O Chelsea usou a tática de trancar o time atras e jogar na base do contra ataque e acabou dando certo, pois o Barcelona teve dificuldades de furar a defesa inglesa e nos contra ataques tomou os gols decisivos. Mas existe um outro fator chamado Messi, já que o craque sumiu, não foi o mesmo e com isso não foi decisivo para o time catalão. Na sua opinião, qual foi o motiva da queda do Barcelona? culpa do Messi? da defesa? Ou os adversários foram melhor?

Um comentário

  1. Não existe time de um jogador só.
    O Messi decepcionou nesta última partida, realmente não deu para entender o posicionamento dele. Mas o time tem 11 camaradas. Se não tem Messi (que faz o melhor ataque e meio campo que eu já vi), tem que ter pelo menos defesa. Onde estava a defesa do Barça?

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA