Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - De volta para o futuro

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quem nunca quis voltar ao passado e tentar mudar alguma coisa? O sonho de muitos é tentar voltar para o passado e concertar os erros, mas neste filme clássico nós vemos o quanto pode ser perigoso voltar para o passado. O filme conta a historia do adolescente Marty mcfly que por acidente acaba saindo de 1985 e indo parar em 1955. Marty encontra seus futuros pais ainda no colégio e novamente por acidente faz com que sua mãe fique apaixonada por ele, prejudicando assim todos os acontecimentos do futuro, pois dessa forma Marty ira desaparecer. Com a ajuda do estranho Dr. Brown ele tem agora que consertar tudo levando seus pais a se apaixonarem para assim haver futuro para Marty.


De volta para o futuro foi o escolhido o melhor filme do ano em 1985 e arrecadou 380 milhões de dólares, um feito muito grande para a época. Mas também não é para menos, o filme veio de encontro com o publico jovem, com um personagem que acabou caindo no gosto das pessoas. A fotografia é sensacional trazendo a realidade os dourados anos 50, além do roteiro retratar muito bem o núcleo familiar da historia, mostrando a importância da família, pois Marty passa o filme todo tentando não deixar sua família morrer, levando seus pais a se unirem. Outro personagem cativante do filme é o excêntrico Dr. Brown que de forma maluca sempre tenta ajudar Marty. Os atores Michael J. fox e Cristopher Lloyd de fato fizeram um ótimo trabalho.


 O que dizer também do carro De lorean , que se tornou um fenômeno até hoje. Foi neste carro produzido por Dr. Brown que Marty conseguiu voltar para o passado. A trilha sonora produzida por Alan silvestre se encaixou perfeitamente com a trama, além de citar claro a famosa” Jhonny B. goode” tocada no filme com Marty nas guitarras. De volta para o futuro teve a direção de Robert zemeckis, e atuando como produtor nada menos que Steven Spielberg . Este filme trouxe algo especial, marcou uma geração trazendo a mensagem de manter a família viva e do valor de uma amizade, esta representada por Marty e Dr. Brown. A minha nota para esse filme é 8. 

“Para onde vamos, não precisamos de estradas” frase do filme dita por Dr. Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA