Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Quando a derrota se torna uma vitoria

terça-feira, 24 de abril de 2012

Quem foi que disse que sofrer uma derrota significa o fim de tudo? Quem falou que o fracasso não pode ser resolvido? Hoje em dia vivemos em em uma geração que não esta acostumada a perder, pois foi criada em tempos onde não foi preciso lutar por nada, tudo veio facil, pois são os tempos da tecnologia, da facilidade, da velocidade. Os jovens de hoje não estão acostumados a perder, sendo assim o dia que encontram a derrota não sabem o que fazer, pois achavam que tudo seria facil, tudo seria simples, então ficam impactados e alguns acabam não conseguindo mais se levantar.


As vezes temos aquela velha mania de achar que as pessoas vencedoras nunca passaram por derrotas, nunca sofreram percas, mas entenda, isso é ilusão, pois todos que chegaram a vitoria um dia também conheceram a derrota. Você sabia que o melhor jogador de basquete que ja existiu, Michael jordan ja errou diversos lances decisivos? Que o idolo do Flamengo Zico perdeu penalte decisivo em uma copa do mundo? Que diversos escritores famosos ja tiveram seus livros recusados por varias editoras? Eles encontraram o fracasso, mas entenderam que não era o fim, que era possivel alterar o placar, que era possivel virar o jogo.

As derrotas e decepcões que você vier a ter não podem parar a sua vida, o que você deve fazer é avaliar os erros, perceber o que tem que ser mudado. Logo então, limpe a sujeira da derrota e continue, tente de novo, quem disse que é o fim? Caso você decida pela perseverança e persistência o resultado final pode ser outro. Não importa como você começa, o importante é como você termina aquilo que esta fazendo. A derrota de hoje tem que servir como lição, como aprendizado para que você nunca mais caia no mesmo erro e também possa ajudar outros a não cair no mesmo lugar. Uma derrota só se torna de fato uma derrota quando você não aprende nada com ela, por isso entenda, o fracasso pode sim se tornar o começo da historia de um campeão.

Escrito por Rafael oliveira

2 comentários

  1. Bem... começo parabenizando os caras aí, que ajudam a compor este portal de entreternimento, a funpage no facebook, o P.a cast que é sempre uma comédia,enfim...
    Pedrada na cara é uma coluna, que, particularmente eu gosto muito de ler. Faço campanha a favor, por dois motivos: 1º sou fã e puxa-saco número 1 do autor da coluna, meu amigo Japa (risos). 2º Os textos são mesmo direcionados aos jovens da nossa geração e vêm de encontro como um manifesto, como um confronto à tudo aquilo que passa despercebido por nossos olhos, como natural.

    Quanto ao post de hoje: vitória e derrota são termos controversos. Mas que podem, digo, devem sim serem aliados.
    É parte da natureza humana o fracasso, a derrota, o erro. Não existe super-humano (apesar do History Channel dizer que sim) rsrs..
    Não haveria aprendizado se não houvesse derrota. Isaac Newton, não seria o autor de grande parte das leis da física se não tivesse errado lá no princípio, se não tivesse sido chamado de louco, se não tivesse sido perseguido, e depois corrigido seu erro.
    Grandes nomes da história, grandes atletas, grandes atores, atrizes, autores, jornalistas, juízes, só são grandes porque são feitos de erros. É preciso entender que a vontade humana sempre pesa para a vitória (como dizia Ayrton Senna - "o importante é vencer tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de demagogia") mas a própria natureza humana impede que seja assim. Somos imperfeitos. Contudo, chegamos ao ápice da perfeição quando aprendemos com nossas burradas, que diga-se de passagem.

    Abraço.
    Aline Vellucci.

    ResponderExcluir
  2. olha olha, eu nao sabia q vc tinha um blog, os meninos que me falaram ontem...eu gostei mto...

    Vdd o que vc disse, se a pessoa para a cada derrota ela nunca sera vitoriosa e sim sempre um perdedor...

    gostei *-*...

    Bianca (Facul)

    ps: eu tbm tenho um mais logiko nada a ver com o seu rs, mais se puder entra lá ^^...vlw
    http://preparandoseparaoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA