Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Curtindo a vida adoidado

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em uma semana de filmes ruins no cinema decidi falar de um filme antigo, mais precisamente de 1986. Curtindo a vida adoidado é um filme sensacional, com certeza você ja deve ter visto varias vezes na sessão da tarde assim como eu, e aqui entre nós, todas as vezes que esse filme passa eu estou na frente da televisão para assistir. O filme conta a historia do adolescente Ferris que finge estar doente para faltar na escola e assim aproveitar o dia com seu amigo Cameron e sua namorada Sloane. Juntos, os três passam o dia a bordo de uma Ferrari, e se divertindo fazendo tudo aquilo que gostam, enquanto eles são perseguidos pelo diretor da escola Rooney que tem como alvo desmascarar toda mentira contada por Ferris.


O filme é escrito e dirigido por John hughes, considerado o "mestre dos filmes adolescentes dos anos 80", e ele acabou escrevendo esse filme em 6 dias. O personagem principal interpretado por Matthew broderick se tornou um sucesso entre todo o publico, talvez por viver algo que todos querem, passar um dia inteiro sem responsabilidades e aproveitando a vida. O roteiro nos mostra uma linguagem perfeita para o publico jovem, que vai aproveitando junto com Ferris o dia fora da escola e quando menos percebem ja acabam envolvidos com a historia. Temos também a pequena ponta do ainda jovem Charlie sheen que em uma cena rapida cumpre bem o seu papel.

Curtindo a vida adoidado traz uma critica ao ensino nas escolas, passando a mensagem que temos tido aulas chatas e mecanicas, e em contrapartida os jovens precisam de uma aula mais dinâmica, por isso Ferris prefere a liberdade em vez de ficar preso em uma sala de aula, que como vemos no filme deixa todos os alunos com sono. Esse filme é de fato um classico, é alegre e mesmo 26 anos depois continua sendo excelente. Minha nota ? sem duvida é nota 10, pode ser por nostalgia ou por curtir muito esse filme, mas veja bem, quem nunca quis viver um dia como o de Ferris bueller ? Por isso, nota 10.


3 comentários

  1. Muito bom o texto, não sabia que o filme tinha sido escrito em apenas 6 dias. Sem dúvidas um dos melhores filmes de minha infância! Espero ler mais sobre esse assunto aqui. Parabéns pela escolha do tema.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Manu, esse filme sem dúvida é muito bom.....Parabéns pelo Texto...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme!!!!!!!! parabéns Rafaaa!!!
    depois de anos meu primeiro comentario HAHAHAHAHA !

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA