Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chelsea, a vitória do Futebol Operário

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Parece estranho dar um título para um texto chamando o vencedor do Torneio de Operário. Parece que estou diminuindo o Chelsea, mas isso não é verdade, pelo contrário. Podemos até entender que isso é uma qualidade de uma equipe vencedora. O Chelsea não era o favorito a vencer a Champions League, mesmo quando começou o Campeonato. A equipe inglesa não possui muitos jogadores individuais que podem decidir uma partida, mas possui um conjunto muito bom, uma engrenagem que funcionou durante todo Torneio, culminando assim com o título. A grande final foi contra o rival Manchester City, que sem dúvidas possui um time muito melhor, que encanta mais. Mas na hora de decidir, o gol de Havertz foi o responsável pelo bi campeonato europeu do Chelsea.


Quando a partida final começou, logo percebemos que Guardiola tinha resolvido mudar o City taticamente, o que dificultou a adaptação do time neste grande jogo. Não quero dizer com isso que a decisão do treinador culminou com a derrota, mas não podemos negar que isso fez com que o atual campeão inglês demorasse a se encaixar. Por outro lado, o Chelsea estava bem montado pelo criticado e não muito bem visto Treinador alemão Thomas Tuchel. De inicio os contra ataques do Chelsea eram mortais e perigosos, e o gol poderia ter saído em vários momentos do jogo. Como estamos acostumados a ver, o City tocava a bola de uma lado para o outro, era dominante na posse de bola, mas não conseguia fazer com que isso resultasse em gol. Sterling, uma aposta de Guardiola, não conseguia ter lances de perigo, mas por outro lado o atacante do Chelsea Tino Werner teve uma chance perigosa. O gol marcado por Havertz mostrou que o time de Londres não era uma zebra, ainda que esperávamos que a qualquer momento o empate iria acontecer.

O time do Chelsea segurou o jogo até o fim se sagrou campeão, com méritos. A defesa da equipe liderada por Thiago Silva se mostrou muito sólida, como vimos em vitórias anteriores contra o Atlético de Madrid, Porto e principalmente contra o Real Madri. Mesmo com o zagueiro se machucando durante a partida, o Chelsea se segurou bem. A imagem que fica do City é de De Bruyne, que machucado mostrava que o City não tinha forças para perfurar a defesa londrina. Kante é outro destaque do Chelsea, um jogador que esta em todo lugar do Campo, sendo a verdadeira imagem do Futebol Operário da equipe. Enquanto isso, Guardiola se mostra como um Treinador perfeito para Torneios de pontos corridos, mas na hora de um jogo de mata a mata sofre muito, sempre querendo dar um nó tático no adversário, o que prejudica muito o resultado final. O Chelsea é uma equipe batalhadora, bem montada, onde cada um sabe seu lugar e função. Sem estrelismos e sem ninguém de olho, o time londrino venceu um gigante na final, dando um gosto ainda mais especial ao levantar o Troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA