Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Amigos quando morrem, morrem juntos

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Cavaleiros do Zodíaco é um clássico da Televisão, que fez muito sucesso por aqui no Brasil, se tornando uma febre por todo o país. Bem, tudo isso já falamos no último texto que falamos sobre o Anime, mas desta vez quero focar na principal mensagem da produção japonesa, focando em um dos episódios que mais deixou isso claro.  A história dos Cavaleiros sempre foi focada na amizade, onde desde o inicio somos apresentados a trama de órfãos crescendo juntos e mesmo quando são separados acabam criando uma conexão muito forte uns com os outros, como podemos ver no momento em que se encontram. Isso é ainda mais claro entre os cinco principais Cavaleiros de Bronze, que acabam entrando em meio a uma Guerra contra o Santuário, e a amizade e lealdade entre eles é colocado a prova.


Apesar de algumas rivalidades no inicio, Seiya e os outros Cavaleiros vão resolvendo suas diferenças e fortalecendo a amizade entre eles. Em um dos momentos mais dramáticos vemos Shiryu tomando uma decisão dolorida para salvar seus amigos. Tendo como última alternativa, Shiryu acaba se cegando para poder vencer o inimigo e assim fazer com que Seiya e Shun fossem salvos de virar pedra para sempre. O resultado foi a cegueira do Cavaleiro de Dragão e uma demonstração de lealdade pela missão e pelos companheiros de batalha. Essa atitude de Shiryu impactou todos nós que assistimos e produziu uma confiança entre os Cavaleiros que se seguiu até o fim do Anime. Em diversos outros momentos vemos um se sacrificando pelo bem do outro, como por exemplo na Batalha das doze Casas. Hyoga chega na Casa de Escorpião disposto a dar a sua vida para que os amigos prosseguissem em frente para salvar Saori. Ikky também usa o seu golpe final contra Shaka, conseguindo assim vencer o Cavaleiro de Ouro mais forte, quando os amigos estavam prestes a serem mortos.

Mas existe um episódio na Saga de Poseidon que traz no seu próprio título a mensagem do Anime. Eu falo do episódio 111, que se chama "Amigos quando morrem, morrem juntos". A luta final é contra Poseidon e Seiya tenta atirar a Flecha de Sagitário contra o deus dos mares. Acontece que a Flecha acaba sempre voltando contra ele. Como Seiya era o único que poderia usar a arma, os outros Cavaleiros começam a entrar na frente de cada flechada, até que Seiya consiga acertar o inimigo. Isso é incrível, e me impactou bastante, mesmo eu sendo ainda criança. Aqueles homens estavam dando a sua vida para que o amigo conseguisse cumprir a missão. Eles não estavam mais se importando com eles mesmos, era uma entrega total pela amizade. Ao longo de todo Anime esta é a principal mensagem, onde era transmitido que a amizade é uma das melhores coisas que existem na vida, ainda mais quando todos possuem a mesma missão. Cada Cavaleiro possuía uma personalidade diferente, mas isso não os impediu de andarem juntos. Fica para nós a mensagem de continuar acreditando na verdadeira amizade e na lealdade com aqueles que andam do nosso lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA