Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O perigo do Bolsonarismo

terça-feira, 1 de junho de 2021

Politica sempre é um local perigoso de se navegar, onde podemos atingir pólos que não ficam contentes com criticas, argumentos ou posicionamentos contrários. Em meus textos nunca escondi que não sou adepto ao pensamento esquerdista, mas também não sou aficionado por uma posição partidária. Como eu disse, são mares perigosos, e quero entrar em um deles que podem fazer com que os mares do Blog se tornem mais agitados. Existe um perigo relacionado ao Governo atual. Não quero falar de assuntos atuais como Vacinas, Lockdown ou plano politico. O meu problema se encontra nas pessoas que fazem de um Politico um entidade que não pode ser questionada. E este é um assunto que envolve Jair Bolsonaro.


Bolsonaro acabou sendo um refugio para aqueles que não queriam mais um Governo petista no país. O povo não suportava mais tantos roubos e corrupção, e sendo assim a mudança era necessário. De forma repentina, mas não tanto, surge Jair Bolsonaro, e logo ele é transformado como aquele que seria a salvação do petismo, a mudança que o Brasil precisava. Acontece que o atual Presidente não é muito feliz nas declarações que dá, principalmente em tempos de pandemia, onde se mostra muitas vezes sem nenhuma empatia pelo povo e seu sofrimento. Em contrapartida muitas pessoas fazem dele alguém que é um herói, que jamais poderá ser questionado. Logo, o seu apelido de "mito" percorre seus eleitores, acompanhando de um sinal de arma, algo que para mim é abominável. Nunca entendi o motivo de sinal de violência para trazer a solução para o país. Quando se então Bolsonaro é atingido por uma facada, um episódio lastimável, ele acaba sobrevivendo e é alçado ainda mais alto como aquele que seria o messias que o Brasil precisava. Seu slogan de campanha fortaleceu ainda mais isso, principalmente entre as Igrejas.

O fanatismo nunca foi bom, ele é um dos responsáveis pela cegueira. E como sabemos, sem enxergar fica difícil encontrar o caminho. Não sou contra o plano de Governo, não sou contra a equipe formada pelo presidente, que é bastante técnica e sem espaço para troca de cargos. O meu problema é com o perigo que o Bolsonarismo pode trazer para o Brasil. E digo o mesmo sobre o Lulismo, pois estamos fazendo do cenário eleitoral um local de guerra. Muitas personalidades religiosas alimentam isso nas redes, tratando o presidente como um libertador. Não é difícil vermos faixas e frases tratando Bolsonaro como alguém que esta acima do mal. Infelizmente Jair Bolsonaro se comunica muito mal, passa uma mensagem negativa ao povo e esta a cada semana envolvido em polemicas. Existe sim um plano para derrubá-lo? Com certeza, já que todo dia acompanhamos Celebridades e a Mídia criticando o Presidente. Como vencer isso? Colocando cada politico em seu devido lugar. Eles são servidores da nação. Por isso não brigue por eles, não seja um Bolsominion e tão pouco um esquerdista caviar. Seja inteligente, estude e nunca caia em nenhuma rede politica. É cilada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA