Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Pluto

domingo, 28 de janeiro de 2024

O anime produzido pela Netflix foi uma das melhores produções de 2023, com um design de personagens muito bem feitos, além de um roteiro sensacional, unindo ficção cientifica, conspirações e mistério. "Pluto" é uma obra criada por Naoki Urasawa, que também é criado de "Monster", um outro anime muito bem feito. Urasawa busca mostrar em suas tramas um roteiro muito denso e aqui ele acerta em cheio em seu produto, seno inspirado em "Astroboy", criado pela lenda do mangá Osamu Tezuka. Nesse spin-off temos Urasawa trazendo mensagens que o próprio Tezuka trazia em suas obras, como a critica contra a guerra, sobre perdas e sobre relacionamentos. Tudo é muito bem condensado, com uma gama de personagens que cativam quem assiste.


O anime é baseado em um mangá lançado em 2003, mostrando um futuro onde robôs e humanos convivem juntos. Ao assistir os episódios acabei ne lembrando de obras como "Blade Runner". Chega um certo ponto da trama que começa a ficar difícil saber quem é humano e quem é robô, já que a I.A implantada nos seres robóticas é excelente. Tudo começa quando um robô muito inteligente e importante para a humanidade, chamado Montblanc, um dos sete mais forte do mundo, acaba sendo assassinado. Para tentar descobrir quem foi o autor do crime, entra em cena o detetive da Europol, o suíço Gesicht, que também é um robô. Enquanto o detetive buisca solucionar o caso, vamos entendendo que ele e sua esposa tentaram adotar uma criança robô e as coisas não deram certo. A profundidade que esse personagem apresenta é muito bem feita. Gesicht vai ao encontro dos robôs mais fortes, para avisá-los dos perigos que correm. É nesse contexto que nos é apresentado Atom, que é o garoto Astroboy criado por Osamu Tezuka. Junto com ele também é mostrado a sua irmã, Uran. A I.A contida nos dois é uma das mais modernas que existe.

Cada personagem ganha o seu espaço dentro da trama, e asism conhecemos os conflitos de muitos deles, que chegaram a passar por uma grande guerra anteriormente que quase destruiu a Terra. Em meio a isso, temos discussões entre os criadores e o quanto que eles podem ultrapassar os limites da I.A. É assim também revelado o vilão do anime, chamado Pluto, que é quem esta matando os robôs ao redor do mundo, inclusive Atom, que acaba sendo derrotado, sendo um momento de tristeza no anime. Outro bom personagem é Epsilon, um robô que adotou diversas crianças no pós guerra, além de ser muito forte, mas contra a guerra, sendo um pacificador. Existe no anime uma discussão do quanto que a I.A pode substituir a inteligência humana, como por exemplo quando vemos o robô North número 2 compondo uma música tão bonita quanto a de um maestro cego que ele serve como mordomo. Com o desenrolar dos episódios vemos que existe uma grande crise entre os robôs e seu lugar na humanidade Atom acaba sendo revivido, e quando Gesicht morre, uma parte dele caba indo parar dentro do garoto Atom. As cenas de luta são muito bem realizadas, inclusive a luta final, onde vemos Atom tendo que enfrentar Pluto, e percebemos que a I.A não era tão ruim, sendo apenas uma peça dentro da conspiração criada por outras I.A mais inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA