Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Falcão e o Soldado Invernal

segunda-feira, 10 de maio de 2021

A segunda Série desenvolvida pela Marvel envolve o mundo do Capitão América, retratando como o mundo ficou após os acontecimentos da batalha contra Thanos. A trama começa mostrando Sam Wilson entregando o Escudo do Capitão América para o Governo, já que ele não sente digno carregando ele, fazendo do Escudo um símbolo para os EUA. Mas acontece que Sam não esperava que o Governo iria usar a marca do Capitão para trazer um novo Capitão América. Surge assim John Walker, que com o Escudo se torna Capitão América, a serviço do Governo. Por outro lado Bucky, o Soldado Invernal começa a sua reabilitação na sociedade. Temos assim uma trama que envolve Sam, Bucky e uma investigação sobre o uso do Soro do Supersoldado em outras pessoas.


Contendo seis episódios a Série começa muito bem, apresentando como o mundo ficou após o Blip que atingiu metade da humanidade. É mostrado a família de Sam passando por coisas normais, como crise financeira e hipoteca da Casa. É legal vermos essa parte humana de Sam, enfrentando problemas rotineiros. Enquanto isso, Bucky acaba vendo problemas que ele causou a pessoas no passado e precisa pedir perdão pelos seus erros. O roteiro acaba conectando os dois por conta do Escudo do Capitão, pois Bucky não concorda com Sam ter entregado o Escudo ao Governo. As lutas do Seriado são bem montadas, gosto mais deste contexto de história do que toda aquela magia que envolvia WandaVision, pois temos um cenário mais real. A luta em cima de um Caminhão é bem legal. O surgimento de Walker como Capitão também possui bons momentos, principalmente quando ele usa o Escudo para matar um inimigo, chocando a todos, pois é algo que Steve Rogers nunca faria. Em todo tempo existe essa discussão, quem seria a pessoa ideal para carregar o manto do Capitão América?

Uma das discussões mais importantes é a questão do racismo, algo muito debatido nos EUA. Descobrimos a existência de um homem negro que recebeu o Soro do Supersoldado, que viveu no mesmo tempo de Steve. O motivo de não ser Capitão? Sua cor. Isso produz uma reflexão em Sam, pois também é negro e não sabe se iria ser aceito como Capitão América. Quando finalmente Sam assume o manto ele enfrenta os questionamentos internos, mas o roteiro falha em não mostrar a sociedade discutir o racismo e os conflitos da desigualdade social quando ele se torna Capitão América. Gosto da participação das Guerreiras de Wakanda e também do Barão Zemo. Os vilões da Série acho fraco, não vejo os antonistas como um grande desafio. Apesar do nome do Seriado, não existe um aprofundamento de relação entre Sam e Bucky. Walker é um bom personagem e mesmo sem o Escudo se torna o Agente Americano. Enfim, Falcão e Soldado Invernal é um bom Seriado, que começou bem quente, mas terminou de forma fria, mas conseguiu fazer a transição do manto do Capitão América para Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA