Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores Filmes de Quentin Tarantino

quarta-feira, 12 de maio de 2021

O Diretor Quentin Tarantino se tornou um icone da Cultura Pop, realizando Filmes que são sempre aguardados e esperados. Ele consegue juntar vários recortes e inspirações da Cultura Pop em suas produções, aumentando o engajamento e interesse das pessoas. A forma dele filmar acabou se tornando única, atraindo muitos bons atores para seus trabalhos. O que mais me chama a atenção é a forma dele contar as histórias, como se fosse um Livro. Além disso seus Filmes possuem ótima trilha sonora e medida certa de violência. Seno assim, vamos elencar os melhores Filmes produzidos por Tarantino.

1-) Pulp Fiction - Tempo de violência


Tarantino mostra nesta trama o quão bom ele é na produção de roteiro, pois consegue conectar histórias de uma forma excelente. Pulp ficition mostra três histórias que acabam levando criminosos a se cruzarem durante a trama. Isso mostra como as linhas da vida faz com que pessoas fiquem conectadas. Pulp Fiction é um clássico do Cinema, com ótimos diálogos e cenas marcantes. Temos John Travolta dançando com Uma Thurman. Bruce Willis também esta presente, assim como Samuel L. Jackson, em belas atuações. Na trama existe muita violência, além de um estilo de filmagem e cortes realizados por Tarantino que personalizam o Filme. Pulp Fiction é tão bom que foi indicado para sete premiações do Oscar, além de ganhar na categoria melhor roteiro original.

2-) Django Livre


Tarantino nos levou para o mundo do Faroeste em uma trama fantástica estrelada por nomes como Leonardo Di Caprio e Jammie Fox. A trama mostra o ex escravo Django fazendo uma aliança com um caçador de recompensas para caçar criminosos pelo país. A história possui várias criticas para a desigualdade racial, pois vemos o quanto Django sofreu e como ele agora vive em liberdade. De fato essa produção é uma obra de arte, e para os amantes do gênero Faroeste, é um presente. Di Caprio tem aqui uma de suas melhores atuações da carreira, vivendo um vilão, algo diferente do que estamos acostumados. Isso sem falar de atuações como a de Jammie Fox sendo excelente como Django, e do já premiado Christoph Waltz. Como de costume, o Oscar de melhor roteiro foi novamente de Tarantino.

3-) Kill Bill


Este foi o primeiro Filme que assisti do Tarantino, e já no momento que vi o Trailer já queria assistir. A trama mostra Beatrix Kido buscando vingança contra o seu esposo Bill. Aqui vemos o quanto Tarantino consegue juntar vários elementos para fazer uma grande produção. Diversas homenagens são feitas em Kill Bill, que mostra lutas violentas e fantásticas. Todos já viram a cena clássica de Kido usando a sua Espada para matar diversos bandidos. A montagem, a trilha sonora e toda produção são perfeitas. Kill Bill é dividido em dois volumes, onde tenho preferencia maior pelo primeiro Filme, que possui mais ação e um ritmo melhor de roteiro. A trama acabou se tornando um clássico do Cinema, levando o Diretor a ficar ainda mais conhecido para o grande público.

4-) Bastardos Inglórios


Imagine só um grupo de Judeus americanos que possuem apenas uma meta, matar Adolf Hitler e os Nazistas. Enquanto isso também temos uma jovem que busca vingança por ter seus pais assassinados por Nazistas. É sensacional a trama e o roteiro que Tarantino desenvolveu em Bastardos Inglórios. As atuações também são excelentes, com Brad Pitt tendo uma de suas melhores interpretações. Ainda tivemos Christoph Waltz ganhando o Oscar de melhor ator coadjuvante. As cenas de violência seguem sendo uma marca nos Filmes de Tarantino, que consegue entregar uma conclusão final que faz a plateia do Cinema aplaudir. Com uma temática que envolve a Segunda Guerra mundial vemos o quanto Tarantino possui talento para navegar em vários temas e tipos de histórias.

5-) Cães de aluguel


Mesmo com um baixo orçamento, Tarantino não teve problemas para criar uma boa história de ação, com muitos conflitos de tirar o folego. Em cães de aluguel não da para ficar isento, você acaba mergulhando dentro do roteiro junto com aqueles assaltantes. A trama mostra seis bandidos roubando Diamantes, mas algo sai errado e é necessário descobrir quem é o traidor dentro da equipe. Isso gera conflito e tensão, aumentando o suspense dentro do roteiro. Neste Filme já conseguimos ver características que irão ser vistos em outros Filmes do Diretor, que aqui também é um dos atores da história. Cães de aluguel foi o cartão de visitas de Tarantino no meio da Cultura Pop. E bem, foi um ótimo cartão de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA