Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O conflito de Israel e a Guerra de narrativas

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Israel vive dias de tensão, sofrendo forte ataque da Milicia da Palestina, chamada Hamas. A situação se mostra a cada dia mais tensa, onde não parece que uma trégua irá acontecer tão cedo. Sabemos que Palestina e Israel vivem em pé de Guerra a muitos anos, com momentos onde a tensão aumenta e produz mortes, como está acontecendo no momento atual. Israel busca ocupar Jerusalém por completo, dizendo que faz parte do seu território, enquanto por outro lado temos os Palestinos que enxergam a Cidade como sua Capital. Muitos países não aceitam Jerusalém como Capital israelense, mas isso por conta dos mais variados tipos de motivação. O conflito atual aconteceu por conta de famílias Palestinas serem expulsas do Bairro Sheikh Jarrah, e assim as represálias por parte das Milicias começaram, além de também jovens Judeus serem atacados por Árabes. Sim, o conflito não é algo raso no Oriente Médio.


Como se não bastasse os problemas anteriores, os Palestinos foram impedidos de entrar na Mesquita em uma época sagrada para os Muçulmanos, o Ramadã. Os israelenses buscaram evitar problemas e aumentou o seu policiamento, mas conflitos surgiram. Os Palestinos fizeram então mais protestos e o resultado foi mais conflitos. Israel então buscou destruir um Prédio onde estava localizado o Hamas na Faixa de Gaza. A partir de então a situação começou a ficar mais dramática. O Hamas atacou Israel com 120 Foguetes. O problema? O ataque foi contra Tel Aviv, Capital cheia de Civis. Graças ao programa de defesa israelita, o Iron Dome, a Cidade não sofreu grandes estragos. Aqui esta a grande diferença de ataques e motivações, pois enquanto Israel ataca locais de Guerra e avisa civis para se afastarem, o grupo Hamas não se preocupa, e assim ataca uma grande Cidade lotada de Civis. Ainda assim a população de Israel sofre com os ataques e conflitos envolvendo as duas nações.

Esses conflitos fizeram com que os olhares do mundo se voltassem para o conflito do Oriente Médio, e mesmo com um pedido de trégua, isso parece estar longe de acontecer. Já não é a primeira vez que tal disputa acontece, mas quem acaba sofrendo as consequências são as pessoas inocentes. O Governo de Israel quer acabar com a Milicia do Hamas, e ao chamar diversos Reservistas para seu Exercito passou uma mensagem clara que não irá aceitar mais ser atacado de forma tão covarde. Algo estranho é que a Mídia não passa a informação como ela deve ser transmitida. Colocam Israel como o vilão da história. Perceba os noticiários, é sempre Israel que ataca, Israel que causa mortes, etc. Mas já parou para pensar que é uma Milicia que esta atacando Civis? Sim, Civis. Imagine só a sua Cidade sendo bombardeada. Israel é um país exemplo, com forte força militar e uma ótima tecnologia, além de ser o país mais vacinado contra a Covid-19 do mundo. Tanto o Hamas como Israel dizem que irão aumentar o poder de fogo um contra o outro e a situação parece que ainda vai durar. As consequências podem ser maiores se outros países se envolverem. Por enquanto torcemos por paz e pelo fim da morte de inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA