Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Guerra Civil, a HQ que revolucionou a Marvel

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Antes mesmo do Filme com o mesmo título ter sido lançado pela Marvel Estúdios, a HQ envolvente com uma trama de muito conflito foi lançada. Imagine só, uma trama onde os tão famosos e clássicos heróis teriam que revelar a sua identidade. O roteiro da HQ é diferente daquela apresentada no Filme, mas ainda assim existem algumas coincidências. Tudo começa porque um grupo de jovens heróis chamados Novos Guerreiros, acabam se envolvendo em um Reality Show e  sem querer acabam matando muitas pessoas, inclusive alunos de uma Escola. Sendo assim a Mídia faz uma critica pesada e o Governo quer uma resposta dos heróis. Tony Stark como líder dos Vingadores apoia a proposta de que os heróis precisavam ser legalizados e identificados, revelando assim a sua identidade.


Essa nova Lei acaba mexendo com toda Comunidade dos heróis e cria-se dois grupos, um que aceita a proposta do Governo e outro que se rebela contra isso. Entre os que apoiam estão nomes como Tony Starks e Reed Richards, além de terem o Homem Aranha como uma propaganda dessa nova Lei. Um grupo que se rebela é liderado pelo Capitão América, e assim os dois maiores heróis acabam de lados opostos, ou seja, o Homem de ferro e o Capitão América. Uma perseguição é iniciada e muitos heróis acabam sendo presos em uma Fortaleza. Tony Starks usa também o Homem Aranha para ser o primeiro a revelar a sua identidade, e assim em meio a uma Conferencia de Imprensa o Aranha revela ser o Peter Parker, para assim sua vida nunca mais ser a mesma. Acredito que essa é uma das melhores cenas da trama, ao vermos diversos Flashes na cara de um Peter preocupado com as consequências disso. O motivo? Ele tinha Starks como um mentor que o estava ajudando muito. Crias-se assim o questionamento, será que os heróis precisam revelar sua identidade e serem assim monitorados?

O Homem Aranha acaba sendo inclusive um personagem muito importante na Guerra Civil, já que acaba sofrendo muito ao ser surrado após ser contra as ideias de Starks. Ele é salvo pelo Justiceiro, e assim o Aranha acaba se unindo ao grupo do Capitão América. Outra cena épica é quando os dois grupos de heróis vão para o primeiro combate. Surge dos céus um clone do Thor criado por Reed Richards. A luta fica fora de controle e o herói Goliath acaba sendo morto, e todos param notando a que ponto chegaram. Em um outro combate Starks e Steve acabam tendo uma grande luta e o Capitão começa a surrar Tony, que também deseja que tudo isso acabe. A Cidade estava quase destruída por todos, e vendo tudo que fizeram o Capitão acaba se entregando para a Policia, colocando fim na Guerra Civil. Tony Starks se tornou Diretor da Shield e o Homem Aranha teve que conviver com todos sabendo a sua identidade. A Guerra Civil foi a grande história da Editora neste século, conseguindo colocar frente a frente diversos heróis, com um contexto bem elaborado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA