Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Nevermind, o melhor Álbum dos anos noventa

segunda-feira, 24 de maio de 2021

O ano era 1991, onde o mundo da música ainda possuía o Rock And Roll como o principal estilo mais escutado no mundo, apesar de termos o Pop ganhando o seu espaço. Naquele ano a principal Banda era o Guns N' Roses e tínhamos Michael Jackson com Madonna como os principais nomes do Pop. Foi neste contexto que foi lançado Nevermind, o clássico álbum da Banda Nirvana. Aquele com o Bebê mergulhando dentro de uma Piscina. Todo mundo que vê aquela foto já associa a imagem com o Nirvana. Mas por que tal Álbum gerou tanto barulho? Por que o ano de 1991 é conhecido como um divisor de águas para o Rock? Sim, o Nirvana conseguiu algo que eles mesmo não esperavam, o sucesso!


O Nirvana já tinha lançado um Álbum anteriormente, o "Bleach", que trazia um som mais pesado e mais sujo, que conseguiu fazer sucesso no mundo Underground. Mas foi com Nevermind que tudo mudou, e mudou mesmo. Quando o grande Hit "Smeels Like Teen Spirit" surgiu na MTV e nas Rádios o Rock mudou. Aquele Rif famoso conquistou a juventude e a Banda acabou se tornando representante de uma geração. Sem duvidas o Nevermind é fantástico, onde todas as músicas são boas. O Nirvana conseguiu muitos prêmios, além de ganharem uma projeção mundial, lotando Shows pelo mundo, inclusive aqui no Brasil. Através de Nevermind foi criado o movimento Grunge, colocando Seattle no mapa da música com diversas outras Bandas da Cidade cinza e chuvosa. Os jovens vestiam suas camisas flanelas e cantavam o refrão de "Smeels Like Teen Spirit". Kurt trouxe composições mais Pop nesta produção e também é a estreia de Dave Grohl na Bateria, mudando o estilo do som da Banda.

Nevermind é revolucionário, um dos melhores álbum da história, sendo conhecido como o melhor dos anos noventa, tanto pelo som como também por aquilo que ele representou. Engraçado que a tradução de Nevermind é "Deixa pra la", mas é impossível deixar tal trabalho de lado, ele causou impacto. Mas não é só de "Teen Spirit" que sobrevive o Álbum, tem muita coisa boa nele. Uma das minhas canções favoritas é "Lithium", com um Rif inicial que gosto muito. Diversas canções ganharam Clipe na MTV, aumentando ainda mais o tamanho do Nirvana no cenário mundial, tirando Michael Jackson do topo da Billboard. O Nirvana foi um grito de uma geração, se encaixou bem com o contexto dos anos noventa e o Nevermind foi a bandeira e o Microfone de Kurt Cobain. Podemos falar ainda de diversas outras músicas, como "Polly", "In Bloom", "Come As You Are" e "Something In The Rain". Uma outra música desse álbum que gosto muito é "Lounge Act". A química entre os integrantes da Banda é excelente e o resultado é o melhor Álbum que aquela década podia ter produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA