Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ahiru No Sora, Basquete e drama juntos

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Este Anime foi um daqueles que me surpreendeu, pois esperava mais uma história de esportes contendo desafios e tramas clichês. Mas ao assistir Ahiru No Sora notei muitos pontos diferentes do comum, que trouxeram qualidade ao roteiro apresentado. A trama nos mostra o garoto Sora, que mesmo sendo pequeno sonha em ser um jogador de Basquete. O problema é que a sua nova Escola não possui um Clube de Basquete, então ele se vê obrigado a convencer os bagunceiros da Escola a entrarem no Time. Sendo assim, Sora ajuda eles a se desenvolverem e desperta os irmãos Momoharu e Chiaki, que já jogaram mas ficaram desanimados com o Esporte. O drama consiste no motivo de Sora estar na Cidade, pois sua mãe esta internada e ele prometeu vê-la quando vencer o Campeonato escolar.


No inicio os episódios acabam sendo um pouco arrastado, que é quando conhecemos cada personagem e a luta de Sora para formar o time. Mas aos poucos a trama vai ficando mais sólida, com contornos dramáticos enquanto vemos Sora passando pelo drama vivido pela mãe ao mesmo tempo que se mostra uma pessoa muito feliz perto dos outros. O Anime também traz bastante comédia nos episódios, principalmente através de Chiaki, que é um cara que busca se dar bem com as mulheres, mas sempre sem sucesso. Vejam só, também temos pitadas de romance, entre Sora e Madoka, e é uma pena que tal relacionamento não é desenvolvido melhor. O Anime não cobre todo o Mangá, que segue ainda em publicação. O autor do Mangá não gostou da produção animada, dizendo que os efeitos são ruins e os gráficos também. Ele possui certa razão, mas observando os traços do Mangá, também não acho que os desenhos dele são um primor de beleza. A trilha sonora de Ahiru No Sora é muito boa, e temos ótimas Openings e Endings ao longo de seus cinquenta episódios.

De fato as partidas de Basquete não possuem muitos efeitos, parece um jogo comum, nada de diferente, mas o roteiro aquece nosso coração com os dramas vivido pelos personagens. É interessante vermos os bagunceiros da Escola buscando terem sucesso em algo como o Esporte, ainda mais quando o talentoso Natsume entra na equipe. Ele é um cara que busca vencer e acaba tendo que aprender a ter paciência com os que estão se desenvolvendo. Também é adicionado ao time Shigeyoshi, que mesmo com problemas de saúde possui muito talento. O drama adicionado ao Anime é a maior qualidade que a história possui. Choramos juntos com Sora quando ele perde um jogo importante ao mesmo tempo que sua mãe acaba falecendo. Também ficamos chocados quando o Clube de Basquete pega fogo por acidente. Inicia-se então um processo de transformação, principalmente de Momoharu, que acaba se regenerando pelo bem do time. Enfim, Ahiru No Sora investe no desenvolvimento dos personagens como pessoas, tendo o esporte como um pano de fundo. Vale muito a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA