Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os mistérios de Riverdale

sábado, 15 de maio de 2021

De tempos em tempos uma Série adolescente é criada para discutir os conflitos e dramas da geração atual, fazendo assim o recorte de uma época. Nesta década acredito que Riverdale seja esse Seriado, mostrando o que acontece na vida dos moradores da Cidade de Riverdale. A trama possui uma clima e ritmo bons, além de colocar no roteiro aquilo que toda Série Teen possui, ou seja, romance entre os jovens personagens. Nesta primeira temporada vemos Veronica e sua mãe chegando na Cidade em meio a um grande fato, a morte de Jason Blossom. A Policia começa a investigar o ocorrido, querendo saber se ele foi assassinado ou foi apenas um acidente. Com o passar dos episódios começamos a ver que muita gente tem coisas a esconder, o que pode vir a ajudar na conclusão da morte de Jason.


O Seriado é baseado em uma história em Quadrinhos, algo muito comum nos dias de hoje. O personagem principal é o ruivo e jovem Archie, que sonha em ser um músico, mas luta para que o pai acredite no seu sonho. No dia da morte de Jason o jovem Archie estava perto do local, pois estava tendo um caso com a Professora. As conexões românticas começam a ser criadas neste temporada, pois vemos que Betty possui uma paixão de infância por Archie, mas com o passar dos episódios um clima e desejo rola entre Archie e Veronica, que acabam namorando. A história e investigação é contada por mais um membro do grupo de amigos, chamado Jughead, que não é muito popular na Escola por ser pobre. O clima de Riverdale é composto por suspense e mistério, que acaba sendo um ponto positivo, pois a cada capitulo percebemos que o que houve com Jason vai muito mais além do que achamos, envolvendo muita gente. O grupo de amigos de Riverdale nos lembra um pouco do desenho Scooby-Doo. Uma outra coisa legal é a Banda de música Josie e as Gatinhas, que é formada por alunas da Escola.

A química entre os atores é muito boa, e temos aqui interpretando o pai de Archie um ator conhecido por outra Série Teen do passado. Falo de Luke Perry, de Barrados no Baile. Existe uma briga muito antiga entre as famílias de Beth e da irmã de Jason, chamada Cheryl, que serve como uma antagonista em alguns momentos da trama. Aos poucos descobrimos que Polly, irmã de Beth namorava Jason e estava grávida dele. Os dois pretendiam fugir, mas a morte de Jason mudou tudo. Vemos também problemas envolvendo o núcleo adulto, pois Fred, o pai de Archie tenta exercer seu trabalho de construtor, mas se vê muitas vezes sendo sabotado. Veronica possui um pai que esta preso e uma mãe que esconde segredos dela. Alias, Veronica é a tipica personagem que vem da Cidade grande para abalar o comportamentos dos jovens da Cidade pequena. Betty e Jughead acabam namorando também, mesmo sendo tão diferentes um do outro. A temporada termina com Jughead em uma nova Escola, enquanto Beth faz um discurso muito bonito no Jubileu da Cidade, logo após a descoberta do assassino de Jason. De forma dramática vemos Fred sendo baleado e Archie correndo para tentar salvá-lo. Gostei muito da Série e me surpreendi com a forma que a trama foi apresentada. É sim, uma ótima Série Teen, mas que não fica presa nos clichês de outros Seriados com o mesmo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA