Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dr. Stone, o Anime que nos apresenta o mundo da Ciência

terça-feira, 18 de maio de 2021

Vivemos em tempos de Pandemia, e é normal ouvirmos pessoas falando para seguirmos aquilo que a Ciência fala, que a Ciência diz isso ou aquilo. Mas você de fato sabe o que é essa tal palavra? Sabe o que significa o pensamento cientifico? Pois é, no Anime Dr. Stone temos uma viagem por este mundo, de forma leve e com um tom professoral. A história mostra que algo aconteceu na humanidade e agora vivemos em um mundo de pedra, sem tecnologia e sem comunicação. Neste contexto o inteligente Senku acaba despertando e inventa um liquido que faz com que outras pessoas sejam revividas, entre elas seus amigos Taiju e Yuzuriha. O problema é que neste mundo também vive Tsukasa, que quer reviver apenas os humanos mais fortes. Surge assim o inicio de dois pensamentos e um conflito entre eles.


Talvez algumas pessoas possam achar o clima do Anime infantil ou com pouca ação, mas gosto do contexto que a trama se passa, em um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados. Imagine só, a humanidade estava no auge e de repente tudo muda, pois de forma desconhecida é como se o Planeta sofresse um Reset, e assim muitos e muitos anos depois do impacto, a humanidade precisa reaprender a viver. Ainda não foi apresentado como a humanidade esta ao redor do mundo ou qual foi o motivo ou autor do retrocesso, mas diversos pontos são conectados, e assim acredito que até o fim do Anime teremos respostas. A briga entre Senku e Tsukasa mostram dois estilos de pensamentos. Enquanto Tsukasa acredita na força e que apenas os melhores merecem uma nova chance, o Cientista Senku acredita no desenvolvimento das pessoas e do novo mundo. Senku se diverte em trazer coisas que ajudam no dia a dia da Comunidade. A luta entre os dois segue até o fim da segunda temporada, com a chamada "Stone Wars", que é concluída de forma dramática.

Acho legal o roteiro mostrar como a vida humana ressurgiu e esta conectado com Senku. Seu pai era Astronauta e estava em Missão no Espaço. Quando ele voltou teve que repovoar a Terra novamente, chegando até mesmo a deixar uma mensagem para Senku, já sabendo que pela inteligencia do filho ele iria despertar em algum momento. Essa cena é muito emocionante, vale a pena assistir. Senku então se une a Comunidade iniciada pelo pai a tantos anos atrás e ajuda o povo a se desenvolver. Temos assim diversas invenções interessantes ao longo dos episódios. Senku desenvolve a energia elétrica, armas brancas e o Telefone, que é uma arma importante em uma Guerra. Senku também ajuda moradores com a invenção dos Óculos e com a vital criação dos Antibióticos. Dr. Stone possui um elenco de personagens muito bons e acaba até mesmo se tornando educativo para as pessoas que assistem. Criando uma conexão para a terceira temporada Senku cria um Navio para navegarem pelos Mares do mundo. Sendo um sucesso no Japão e no mundo, Dr. Stone ainda tem muita coisa boa para mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA