Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Suarez renasce e Simeone cresce com o Atlético de Madrid

terça-feira, 25 de maio de 2021

Gosto quando um Time diferente ganha um Campeonato, ainda mais quando esse Campeonato é a La Liga, onde geralmente os vencedores sempre são o Barcelona ou o Real Madri. Mas desta vez a alternância entre os dois melhores Clubes do país foi quebrado, e novamente com o Atlético de Madrid, que cada vez mais se torna uma pedra no sapato dos famosos e ricos rivais. Para melhorar a história, este ano a La Liga teve coisas interessantes para serem contadas. A temporada contou com um impasse entre Barcelona e Luis Suarez, que culminou na saída do uruguaio do Clube Catalão, que acabou fortalecendo o time de Madri, e foi vital para o título. Luis Suarez foi o nome do Torneio, sendo artilheiro com 22 gols. Valeu a pena dispensar o craque Barcelona? E Simeone, cresce ainda mais como Treinador?


Luis Suarez e Simeone foram os grandes personagens do Atlético, cada um da sua maneira. A principio tivemos um Suarez ressentido pela maneira que acabou sendo dispensado do Barcelona, como se ele não fosse mais eficiente. Sendo assim, o atacante veio com tudo e fez gols muito importantes para o Clube, principalmente nas últimas rodadas. O Barcelona vive sim uma crise interna e não sabemos se Messi seguira por mais tempo por isso penso que foi um erro a dispensa de Suarez. A resposta foram gols decisivos e a artilharia do Torneio, enquanto o Barcelona se arrastou para conseguir bons resultados, totalmente dependente de Messi. Apesar de tudo, as mudanças foram boas para Suarez, que acabou renascendo e recuperando a sua confiança, mostrando que segue sendo um dos melhores atacantes do mundo. O Real Madri também não foi decisivo, não conseguiu definir o Campeonato quando teve chance, também ainda buscando o seu melhor esquema de jogo.

Por outro lado temos um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Atlético de Madrid, ou seja, o seu Treinador Simeone, que já esta no cargo a muito tempo, conhecendo assim cada centímetro do Clube, sabendo como usar seus jogadores. Seu esquema tático é conhecido pela sua forte defesa, que acaba não agradando a maioria das pessoas, inclusive a mim, que prefiro um estilo de jogo mais para frente, como o estilo de Times de Guardiola. Enfim, o esquema de Simeone pode não ser agradável, mas não podemos negar que ele traz sim resultados. Se na Champions o resultado não foi bom para o Atlético, o Torneio nacional foi seu grande destaque, mesmo passando por momentos delicados na Tabela. O time de Madri foi a melhor defesa da La Liga, mas também foi o melhor ataque, muito por conta de Luis Suarez. O título veio com apenas dois pontos de diferença do segundo colocado, Real Madri, para termos uma ideia de como é difícil vencer os mais ricos da Espanha. O Atlético merece o Torneio, e Simeone cresce ainda mais em respeito e relacionamento com o grupo de jogadores. Em um ano de incertezas temos uma ótima combinação entre Suarez e Simeone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA