Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dawson's Creek e o amor verdadeiro

quinta-feira, 27 de maio de 2021

A terceira temporada da Série já começa com as voltas e reviravoltas entre o romance de Dawson e Joey. Quando tudo parecia que enfim seria definido, com o romance entre os dois, vemos Dawson escolhendo viver de forma diferente dessa vez, se afastando de Joey em busca de sua identidade. É então que ele toma uma decisão que guia toda história desse novo ano, onde Dawson pede para Pacey se aproximar e cuidar de Joey. Essa temporada consegue manter o alto nível do último ano, trazendo um ambiente mais colorido e ensolarado no começo da trama, onde começamos a acompanhar a preparação dos alunos para a entrada na Faculdade. Novos personagens são acrescentados, como o Diretor da Escola, a louca Eva e o calouro Henry, que se apaixona por Jen. Sim, é uma temporada como muitos conflitos e novidades.


Os diálogos profundos, que sempre foi uma característica do Seriado, segue sendo bem presente. É interessante vermos a evolução e crescimento de Jen, que busca quebrar esteriótipos ao se tornar líder de torcida da Escola, enquanto descobre o que é amar alguém quando também se apaixona por Henry, um jovem bem espontâneo. Enquanto isso, Jack, que agora mora com Jen, acaba entrando no time de Futebol Americano da Escola, se mostrando um ótimo jogador. Andie retorna a Série, mas faz Pacey sofrer ao contar para ele que o acabou traindo, uma decepção para aqueles que acompanharam os acontecimentos da segunda temporada. Temos episódios fantásticos, como o de ação de graças na casa, a discussão sobre racismo na Cidade e quando Dawson tira todos os Posters do Spielberg do quarto buscando uma caminho, então coloca apenas a imagem de John Lennon em "Imagine", para ajudá-lo a encontrar sua verdadeira identidade. Seguimos também acompanhando os encontros e desencontros dos pais de Dawson, que voltam a descobrir o que é amar depois de anos de casado.

Mas sem dúvida o principal tema da temporada é o romance entre Pacey e Joey, que se tornou o casal que torci por toda a Série. Conforme Pacey vai cuidando de Joey acaba se apaixonando por ela, e Joey também percebe o quanto Pacey é importante e possui os mesmos sentimentos. O problema? Dawson. Acompanhamos então o conflito entre os amigos, já que Dawson considera Joey como sua alma gêmea, enquanto Pacey entende que tem o amor verdadeiro por ela, o mesmo nome de seu Barco, o "True Love". Vemos Pacey demonstrando seu amor ajudando a família de Joey na nova Pensão, vendo ela dormir, a ensinando a dirigir e dando até mesmo um muro em branco para ela desenvolver seu talento na pintura. É impossível não acreditar nesse amos verdadeiro junto com Pacey. O momento que Dawson descobre o romance muda tudo, causando estragos na amizade dele com Pacey. Por fim, Joey tem que se decidir, e a cena de Dawson a liberando para ser feliz e chorando na ponte é ótima. Sim, a temporada termina em alto nível , nos fazendo esperar pelas consequências do amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA