Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Soul e a busca pelo propósito de vida

segunda-feira, 17 de maio de 2021

A Pixar a cada ano que passa consegue tocar corações através de suas histórias. Os seus Filmes anteriores buscaram sempre falar de assuntos que tocam e fazem parte da alma humana. Sendo assim, o Filme Soul segue com a mesma formula e consegue assim ter sucesso no roteiro apresentado. A trama nos mostra Joe, um músico de Jazz que sempre sonhou m ter uma vida de sucesso, tocando em uma Banda e ficando famoso. Acontece que as coisas não saem como o esperado, e quando enfim ele consegue ser contratado por uma Banda acaba falecendo. Frustado, Joe não aceita a morte e não viver o seu sonho, mas agora nesse novo mundo precisa ajudar uma pessoa a encontrar seu propósito e paixão na vida.


O fato de não aceitar a morte é algo muito comum na maioria das pessoas, já que grande parte da humanidade busca viver a vida ao máximo. O problema ainda maior acontece quando o sonho de Joe é tirado do nada, sem ele ter realizado algo relevante. A pior coisa na vida é viver uma vida sem nenhuma conquista e sem viver o propósito do qual fomos criado. Joe percebeu que viveu, mas tudo o que passou não fez sentido, pois não cumpriu sua missão e desejo de ser músico. É muito triste vermos pessoas viverem uma vida totalmente desregrada, para no fim, já idosas, acabam lamentando por tudo aquilo que não viveram. Acredito muito que cada pessoa possui um propósito, um motivo para o qual foi criada. Como descobrir isso? Olhando para aquilo que produz paixão em você, que mexe com sua alma, que faz você sorrir quando se imagina fazendo aquilo. Ficamos tristes por Joe não ter vivido de música como sempre desejou, mas agora morto pode ajudar alguém se achar na vida, encontrando sentido para suas ações.

É interessante vermos como funciona o mundo pós morte apresentado em Soul. Vemos uma seção onde as pessoas mortas vão para o Céu, mas também vemos um setor onde a vida humana começa, onde cada futuro humano é marcado por um desejo e paixão, que vai culminar no seu propósito de vida. 22 é apenas um número, mas em breve se tornara humana, e assim Joe precisa ajudá-la a se encontrar e descobrir uma paixão. O mais engraçado é que Joe não era a pessoa para fazer isso, mas apenas se infiltrou para tentar voltar a vida. O que ocorre é que ele volta como um Gato e 22 assume o corpo de Joe. A partir de então vemos muitas aventuras entre os dois em busca do sentido da vida. O Filme apresenta outras situações da vida humana, como até mesmo a depressão, que se apresenta através da frustração e nos transforma em um monstro. O roteiro de Soul é magnifico e nos leva a reflexões a cerca do nosso propósito de vida. Estamos realmente vivendo aquilo que fomos criados para ser? Estamos dentro do nosso propósito. São perguntas que essa excelente produção nos apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA