Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores Detetives da Ficção

sábado, 22 de maio de 2021

Histórias de mistério e suspense sempre chamaram a minha atenção, já que elas nos instigam a pensar e nos colocam dentro de uma aventura que vai se desenrolando aos poucos. Pois bem, em toda história com essa temática existe os tão famosos Detetives, que são os personagens que buscam desvendar os casos mais difíceis e absurdos da ficção. Me lembro que desde pequeno me interessei com esse tipo de trama através dos Livros de Agatha Christie, passando por outros Livros e produtos da Cultura Pop relacionados a essa temática. Sendo assim, vamos elencar os melhores Detetives destes mundos fantásticos.

1-) Hercule Poirot


Como eu disse, os Livros de Agatha Christie acompanharam boa parte da minha adolescência. Ah, como eu gostava daqueles contextos cheios de mistério e suspense. Poirot é o tipico Detetive que consegue tirar a solução dos casos de dentro da Cartola. A escrita da Autora não possui a pratica de apontar pistas, pois vemos Poirot as vezes resolver os casos sem que pudêssemos chegar perto da solução junto com ele. Mas falando de Poirot, ele é francês e não é nem um pouco modesto e é fã da ordem e do método. O Detetive diz que conseguiria resolver os seus casos sentado em um Sofá, só para você ver como ele acredita no seu potencial. Vemos o personagens nos principais Livros da Autora, como em "Assassinato no expresso oriente" e "Morte no Nilo".

2-) Sherlock Holmes


Talvez esse seja o Detetive mais aproveitado no mundo da Ficção, pois como o personagem se tornou dominio público, vemos ele nas mais diversas tramas, dos mais diversos roteiristas. Temos até uma trama que se passa no Brasil envolvendo Holmes, escrito por Jô Soares. Sim, todo mundo conhece Sherlock Holmes, que de origem inglesa possui o seu parceiro de aventura chamado Watson. O Detetive possui vicio em drogas, e usa como método investigativo a dedução e o método cientifico. O Autor Arthur Conan Doyle é o seu criador, e seus escritos fizeram o personagem se tornar um clássico da Literatura, levando o Detetive a aparecer em Filmes, Seriados, HQ e tantos outras Mídias.

3-) "L"


Quem assistiu o Anime Death Note sabe que um dos melhores personagens da trama é o Detetive "L". Começamos já pelo seu nome, que ele o usa para que nunca ninguém saiba sua real identidade. "L" é contratado para caçar o antagonista do Anime, chamado Kira, que esta matando pessoas através de um Livro da morte. "L" possui suas suposições e começa a investigar o caso de perto, começando assim uma briga entre Gato e Rato, onde o Detetive usa sua inteligência e pensamento rápido para encontrar o assassino. O Anime ganha muito com esse embate psicológico entre os personagens, fazendo de "L" um dos melhores Detetives da Ficção.

4-) Batman


Em um mundo de super poderes como que Batman consegue sobreviver e ter exito? Isso é por conta de sua inteligencia para solucionar os mais diversos casos. O grande poder do Batman é o fato de se antecipar a casos e situações. Quem não se lembra da preparação do Morcego ao enfrentar o Superman. Sendo rico, o herói consegue ter ótimos equipamentos e tecnologias para colocar em prática aquilo que passa na sua mente. Batman consegue solucionar diversos mistérios enfrentando vilões como Coringa, Charada, entre outros. Batman sem dúvidas é o meu personagem favorito das histórias em Quadrinhos.

5-) John Constantine


Mais um Detetive dos Quadrinhos, e mais um personagem que gosto muito. John Constantine lida com questões espirituais e enfrenta inimigos que ninguém quer enfrentar. Com seu Cigarro na boca e sempre rabugento e irônico, o personagem lida com os mais diversos problemas para conseguir exercer a sua função como Detetive. Constantine se tornou famoso na Editora Vertigo, e conseguiu ir para os Cinemas tendo Keanu Reeves como protagonista. Além disso tivemos um Seriado do personagem e muitos fãs torcem para mais produções do Detetive. Mesmo não se colocando como Herói, Constantine cumpre seu papel e entra para nossa lista como um dos melhores Detetives da Ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA