Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Modern Love- Tóquio

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Após duas temporadas muitos boas, a série que busca falar de amores que acontecem dentro das grades cidades, chega em Tóquio, no Japão. Em suas primeiras temporadas, vimos a trama nos apresentando diversas situações onde o amor acontecia em Nova Iorque. Dessa vez os produtores decidiram expandir o território, buscando mostrar que histórias e amor podem acontecer em qualquer lugar do mundo. A primeira parada foi em Tóquio, do outro lado do mundo. As crônicas apresentadas seguem sendo baseadas nas cartas enviadas pelos leitores para a revista, mantendo assim a essência do seriado. Porém, deixo uma critica. As histórias apresentadas no Japão não são boas, não tendo nenhuma que fique na memória ou seja marcante, nos dando saudades do amor acontecendo em Nova Iorque. 


Claro que o Japão é um lugar completamente diferente dos países ocidentais, então a forma como eles encaram o amor e lidam com os relacionamentos amorosos segue um ritmo diferente do nosso. Os episódios também acabam por serem um pouco mais lento, o que pode fazer com que muitas pessoas deixem de se prender a trama. A trilha sonora que era um forte componente nas temporadas americanas, traz uma mudança, com música japonesas sendo usadas. Eu acho uma boa ideia ter feito isso, já que se a trama se passa no Japão, as músicas precisam vir a ser do pais de origem. O primeiro episodio é um dos melhores, buscando mostrar o amor de uma mãe por seu filho. Mari aspira ter sucesso nos negócios, mas não abre mão de amamentar sua criança. É quando uma importante oportunidade em Cingapura aparece que esse amor acaba sendo colocado a prova. O segundo episódio fala sobre sexo e amor. Seria um ligado ao outro? O amor acaba quando não existe mais relação sexual? Esse é o tema abordado nesse capitulo. 

Em seguida temos um episódio falando sobre relacionamentos que acabaram, mas será que existe uma forma dele voltar? Foi o melhor amor que já aconteceu na vida da personagem? Natsuko é uma mulher divorciada que tenta ter encontros amorosos novos, mas ainda se pergunta se o seu grande amor foi o primeiro e acabou sendo o melhor de sua vida. U episodio bonito é o amor entre Kengo e Mai, que já são casados faz três anos. Ela acaba desanimando de seu trabalho e vai ficando deprimida. Mas o amor de Kengo e as demonstrações de amor dele faz com que Mai volte a ganhar ânimo. Isso nos mostra que o amor tem o poder de reanimar as pessoas. Outra história é a de Momoko, uma mulher solteira de cinquenta anos que percebe que a vida passou por ela enquanto apenas trabalhava. Através de um aplicativo de namoro tenta então se relacionar de verdade. Com os episódios fica nítido que os japoneses se relacionam muito através de aplicativos de relacionamentos. A série também nos traz um ultimo episodio em formato de anime, que mistura nostalgia, amizade, amor e música. "Amor moderno-Tóquio" traz as suas histórias e suas mais variadas formas de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA