Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Tem que respeitar o papai Lebrão!

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Eu não sou um fã do estilo de jogo do Lebron James. Não o acho um dos melhores jogadores da temporada e tão pouco da história da NBA. Mas uma coisa devemos concordar, é preciso respeitar o papai Lebrão, como é carinhosamente chamado pelo Narrador esportivo Rômulo Mendonça. Mas por que não gosto de Lebron James como jogador? Para mim ele é um jogador de força, e apenas isso. Eu não paro de fazer algo para assistir uma partida dele, não é um estilo de jogo que atrai. É o mais habilidoso? Não. É o maior Cestinha ou pontuador de três? Também não. Mas a Mídia é muito forte em cima dele, e aproveitando de sua força física o jogador bate recordes. Mas ontem no Play-In, Lebron mostrou que possui valor, mais uma vez, e é disso que quero falar neste texto.


Quando esta temporada começou o Los Angeles Lakers era um dos time favoritos, além de ter sido o campeão do último ano. Anthony Davis no garrafão e Lebron James como o principal nome da franquia conseguiam manter o time nas primeiras colocações. De fato, a dupla merece respeito. Acontece que vieram as lesões em ambos e o time começou a perder diversos jogos por conta das ausências. O saldo final foi vermos o Lakers indo parar no Play In, tentando uma vaga nos Playoffs em jogo único e dramático contra o Golden State Warriors, com um Stephen Curry jogando um Basquete de primeira. E esse sim é um jogador que chama a atenção e encanta vê-lo jogar. Os Lebronzetes que me perdoem, mas acho Curry mais jogador que ele. E poderia ir mais longe, pois prefiro assistir Lillard, Paul George, Harden, Tatum e principalmente Kevin Durant do que o camisa 23 do Lakers. Acontece que o jogo de ontem manteve algo que tenho por ele, respeito. Lebron James mesmo não jogando muito se mostrou especialista em decidir jogos grandes.

Acredito que Lebron possui uma mentalidade vencedora, aquele tipo de pensamento que não se contenta com o raso, que sempre acredita na vitória e reviravoltas. O cara entra no jogo com a mentalidade de campeão e não falha no momento crucial. Respeito muito, mas muito mesmo Lebron por conta disso, e esse talvez é o principal motivo dele ser um dos grandes da NBA. O Golden dominou a partida toda, com Curry sendo fatal na linha de três pontos. Mas houve um momento em que a partida afunilou, Davis começou a marcar e Lebron apareceu. O craque do Lakers conseguiu acertar uma bola de três pontos no estouro do Relógio e sendo pressionado pela marcação. Momentos antes ele tinha sofrido uma falta dura de Draymond Green, e ao marcar o ponto apontou para seu olho, mostrando que estava enxergando bem. Este lance mudou o jogo e o Golden não conseguiu reagir, e por fim a vitória e a vaga nos Playoffs foi conquistada pelo Lakers. Veja bem, o fato de não gostar do estilo de jogo de Lebron não tira o mérito dele. O cara é decisivo e muda o clima da partida, como foi mostrado ontem. Acho difícil eles serem campeões, mas enquanto Lebron James estiver no Campeonato, os adversários precisaram manter o respeito e cuidado, pois tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA