Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Stephen Curry é o MVP da temporada, mesmo que não ganhe!

quinta-feira, 13 de maio de 2021

O que Stephen Curry está fazendo nesta temporada pelo Golden State Warriors não é brincadeira, pois ele simplesmente fez a franquia renascer, mesmo jogando sem um time a altura do seu talento. Quando a temporada começou poucos acreditavam que o Golden iria chegar aos Playoffs, e vejam só, isso pode acontecer. Desde o fim daquele ciclo vencedor formado por Durant, Curry e Thompson, o time da Califórnia não conseguiu mais repetir os feitos, seja por contusões de jogadores ou por não encaixarem uma boa equipe. Pois bem, mesmo sem o parceiro Klay Thompson para dividir a boma de três pontos, o camisa 30 está barbarizando, ganhando jogos grandes e sendo protagonista. É muito provável que ele não vença o MVP, mas para mim Curry é o verdadeiro MVP da temporada 2021!


O próprio Curry já disse que independente do resultado, ele é o MVP da temporada. Seria soberba ou de fato o jogador merece o prêmio? Para mim ele está correto, pois diferente de outros jogadores que possuem um bom time para suporte, Steph está levando o Golden nas costas, dando vitórias contra times verdadeiramente fortes e superiores no papel. Pois é, com isso o time já esta garantido no Play-in, conquistando assim uma ótima chance de jogar os Playoffs. É incrível como o jogador consegue disparar arremessos de qualquer lugar. Parece que a bola de três pontos não vai entrar, quando de repente, mais três pontos do Golden. Os números gerais do jogador também falam a seu favor, já que Curry hoje é o maior pontuador da temporada, com 31,4 pontos por jogo. Quer mais? Ele também possui uma média de 5,9 assistências e 5,5 de rebotes. Em sua especialidade, os arremessos de três pontos, ele possui uma média de 43,1 e 92,2 nos lances livres. Mesmo com todos esses números o camisa 30 ainda não é um dos favoritos a ganhar o MVP.

Stephen Curry conseguiu mudar o estilo do jogo da NBA alguns anos atrás, e neste ano conseguiu tirar o time da última posição do ano de 2020 para neste ano de 2021 vir a lutar pela vaga nos jogos decisivos. Todos os times temem o Golden State Warriors, simplesmente porque Curry está do outro lado, e com as mãos quente ele pode ser decisivo. Ainda assim a luta pelo MVP envolve ainda outros jogadores fortes, como Joel Embid, Giannis Antetokounmpo e principalmente Nicola Jokic. O Sérvio tem sido o principal jogador do Denver Nuggets, possuindo também médias absurdas de pontos e assistências. Mas por que acredito que Curry mereça mais este prêmio? Pelo fato dele possuir um nível de dificuldade maior nos jogos, já que seu time só consegue vitórias quando o camisa 30 está inspirado, e não teria chegado nesta posição se não fosse por ele. Stephen já venceu o prêmio de MVP duas vezes em sua cerreira, e mesmo com 33 anos ainda joga um jogo de alto nível. Ainda acredito que ele possa fazer grandes coisas nesta temporada, e mesmo não sendo campeão, a temporada regular tem um dono, e ele é Stephen Curry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA