Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O frio e o charme de Campos do Jordão

sábado, 29 de abril de 2023

Quando o inverno paulista bate a porta pode ter certeza, muita gente vai ir passar alguns dias em Campos do Jordão, um lugar charmoso e também romântico para muitos casais. Os amantes do frio podem pegar até um clima de 0 graus e na madrugada uma temperatura negativa. Apesar de ser um local frio, nem só de temperatura baixa vive a cidade, podendo vir a ser aproveitada tanto no calor como no frio. A sua temperatura baixa acontece por Campos estar localizada em altas montanhas, e assim temos aquela regra que aprendemos na escola, quanto mais alto o lugar, mais frio ele é. Tive a oportunidade de ir para Campos do Jordão duas vezes, em um intervalo de sete anos, e te conto como é a cidade.


Em sete anos uma cidade muda muita coisa, e no caso de Campos, mudou muita coisa e para a melhor. A primeira vez que fui até a cidade foi no ano de 2016 com minha esposa. A estrada até o lugar é tranquila, fui pela Ayrton Senna, uma pista reta por todo o caminho. Logo na subida da serra de Campos tive o primeiro susto, pois o meu carro Celta teve o seu escapamento furado durante a viagem e assim nos assustou, com um barulho enorme por toda viagem e no caminho de volta. Conseguimos aproveitar bastante os dois dias em que passamos ali, conhecendo os principais pontos turísticos como a cachoeira, o centro da cidade e o famoso teleférico. Era apenas duas cadeirinhas que subia uma montanha, e para mim que morro de medo de altura foi bem difícil esse percurso. A temperatura mais baixa que enfrentamos naquela noite foi de 6 graus, fazendo bastante frio. Achei a cidade muito bonita e charmosa, onde tive a oportunidade de passear de carro por diversos lugares e nos encantamos com o lugar, nos lembrando aqueles lugares que conhecemos de longe, como Alemanha e Holanda.

Agora, em 2023 tive  a oportunidade de retornar para uma Campos do Jordão um pouco diferente do que conheci, onde posso dizer que a cidade se modernizou e melhorou os seus pontos turísticos. Aproveitando as altas montanhas eles fizeram um trenó que desce rapidamente um trilho, do qual fui com minha esposa e em percurso de 40 segundos tivemos uma emoção muito boa. Aquele teleférico modernizou muito, onde tiraram as cadeiras e fizeram dois tipos de transporte. Uma cabine fechada ao estilo Rio de janeiro e seu bondinho e uma cadeira gigante aberta, podendo ir oito pessoas juntas. Eu escolhi subir e descer na cabine fechada, já que não sou muito fã de emoções fortes. Nessa viagem eu e minha esposa fomos com outros dois casais de amigos, e posso dizer que as principais ações dessa vez não foi em visitar lugares ou bater fotos bonitas. Aproveitamos para comer em lugares muito bons, como comer fondue, algo que fizemos pela primeira vez. Aquele bom chocolate quente não poderia faltar e voltei da cidade querendo beber mais vezes. Por termos ido em um dia de feriado prolongado, os preços subiram bastante e nosso gasto foi maior do que da primeira vez que estive ali. O frio não foi tão forte, pegamos uma minima de 8 graus. Nesses sete anos pude perceber que Campos do Jordão recebeu um forte investimento e evoluiu bastante como cidade turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA