Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Chosen, o começo do ministério

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Na segunda temporada do seriado The Chosen começamos a ver a atuação de Jesus nas cidades por onde passava. Se na primeira temporada vimos as bases sedo formadas, com os discípulos sendo acrescentados a equipe e o inicio do trabalho evangelístico de Jesus através da mulher samaritana, agora na segunda temporada vemos diversos maravilhas acontecendo e Cristo se manifestando através de muitos milagres. Um outro ponto interessante é a simplicidade em que Jesus se apresenta, mostrando a proximidade dele com a humanidade e não uma distância das pessoas. Os atores se saem muito bem em suas atuações. onde novamente temos que destacar a atuação do ator Jonathan Roumie, que como protagonista consegue transmitir toda leveza de Jesus para quem assiste o seriado.


O primeiro episódio é sensacional, com uma construção de roteiro muito boa, que liga o versículo da criação do mundo em Genesis com o começo do evangelho de João. O capitulo começa mostrando o futuro, com os discípulos já mais velhos e João tomando os relatos para escrever seu evangelho. De volta ao tempo onde a série se passa, acompanhamos Jesus chamando os irmãos Tiago e João de filhos do trovão, devido ao ímpeto que eles possuíam e os ajuda a lidar com o preconceito contra os samaritanos. Tomé se une aos discípulos de Jesus junto com Ramah. Filipe encontra o acampamento onde Cristo e seus seguidores estão e conversa com Mateus sobre as escrituras. Quando ele conhece Jesus pessoalmente, decide ser um dos seus discípulos. Após esse encontro, Filipe traz seu amigo Natanael para conhecer Jesus. Quando o Messias revela a Natanael que o viu debaixo da figueira, o homem acaba se maravilhando e também se torna um seguidor de Cristo. É muito legal quando Cristo diz a Natanael que ele verá os céus abertos e obras ainda maiores que essa revelação que recebeu. Mateus começa a escrever os atos de Jesus, apesar de Pedro não gostar muito da ideia.

Temos um episódio interessante onde vemos os discípulos tendo discussões e conflitos, enquanto Jesus esta curando diversas pessoas. Após um longo dia, Ele chega totalmente esgotado e cansado, constrangendo os discípulos, mostrando que as discussões terrenas que estavam tendo não se comparam com a obra eterna que Cristo estava realizando, cuidando e curando as pessoas. Temos nessa temporada a famosa passagem da cura do paralitico no tanque de Betesda. É interessante que o roteiro nos mostra que não havia nada de Deus nesse tanque, sendo apenas uma lenda pagã e religiosa. Cristo entra em cena em meio a esse ambiente e cura o paralitico. Simão Zelote, irmão do paralitico, acaba vendo a cura do irmão e acaba se rendendo a Jesus. Algo importante a dizer é que aqui temos uma licença poética, já que Simão Zelote não é descrito como irmão do paralitico na Bíblia. No fim da temporada temos um diálogo entre João Batista e Jesus, onde o homem do deserto diz que vai condenar Herodes por suas ações erradas, mesmo com Jesus o levando a refletir se seria uma ação necessária. Por fim João acaba sendo preso por Herodes. A temporada se encerra com Jesus se preparando para o sermão do monte, e o vemos ensaiando diversas vezes, inclusive com Mateus o ajudando a organizar o sermão. Jesus diz que quer uma revolução e não uma revolta. Chega o dia do sermão da montanha, e muitas pessoas estão presente para ouvi-lo, entre eles, Judas Iscariotes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA