Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Asian Kung Fu Generation- Kimi Tsunagi Five M

sábado, 14 de janeiro de 2023

Após o sucesso de "Haruka Kanata", sendo a abertura do anime Naruto, não tinha mais um caminho de volta para o Asian Kung Fu Generation, a banda iria crescer muito. Foi assim que depois do sucesso do primeiro EP, a banda lançou em 2003 o seu primeiro álbum, chamado "Five M". Gotoh seguia liderando a banda muito bem, com um vocal gritante, explosivo e cheio de energia, e seus companheiros tocando muito rock, agitando assim os seus ouvintes. A produção foi um sucesso, com diversas músicas fazendo sucesso e o Asian se tornando uma das principais bandas do Japão.


Logo de cara a banda começa cheia de energia tocando "Flashback", falando sobre alguém que esta ultrapassando limites e dizendo que o futuro daquele dia seria um flashback. "Piece of the future" também é muito boa, com a letra falando que o autor quer fazer uma musica para poder esquecer dos pensamentos ruins. Gotoh consegue transmitir muitas emoções através de seus gritos e interpretação das letras. O som do Asian me lembra um pouco da banda Weezer, que é uma das inspirações da banda japonesa. "Denpatou" ´mais alegre ao falar sobre conexões e onda magnéticas. Gosto da parte final e o som da guitarra através de um solo. "Understand" é uma das mais conhecidas com o clássico refrão tendo Gotoh repetindo "oh, oh, oh, oh". A letra fala sobre esperança, mesmo em meio ao choro. Em "Mugen glider" o álbum volta ser mais melódico, com uma letra profunda e existencialista. Tudo é bem ritmado com Gotoh falando de sonhos e que quer voar para alcança-los.

Os ótimos rifs de guitarra do Asian aparecem em "Sono wake wo", que trata de conflitos nos relacionamentos. Uma das minhas canções favoritas desse álbum é "Jihei tansaku", sendo bastante enérgica, falando de frustrações nos relacionamentos. Em "E" temos a mesma linha de composição, com canções que falam sobre sentimentos e temas como isolamento. A música mais conhecida do Asian Kung Fu Generation é "Kimi to iu hana", que é muito bem trabalhada, mesmo na letra como também na parte instrumental. O começo dele é com uma bateria que faz todo mundo bater o pé. Essa música possui videoclipe e é tocada em todos os shows da banda. Finalmente, a última música de "Five M" se chama "No name", que é mais calma, falando de uma jovem que quer um amor que não desapareça. Asian Kung Fu Generation é uma banda incrível, que traz o melhor do J-Rock em seu primeiro álbum. Se eu pudesse ter uma banda, ela seria como o Asian Kung Fu Generation. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA