Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rubens Barrichello, bi campeão da Stock Car

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Um dos pilotos mais injustiçados do automobilismo brasileiro se chama Rubens Barrichello, que possui uma grande história dentro da Fórmula 1, que mesmo sem ser um campeão mundial conseguiu grandes resultado em uma Ferrari que tinha Michael Schumacher como piloto principal. Após ter saído da Fórmula 1 ele se lançou na Stock Car, onde se tornou campeão pela primeira vez em 2014. Agora, oito anos depois do primeiro título, Barrichello venceu de novo, dessa vez já tendo cinquenta anos de idade. Com seu segundo troféu, ele mostra que é um dos grandes pilotos nacionais.


Essa foto de nosso texto me chama muito atenção, pois mostra o grito de um cara vencedor, que superou limites e colocou para fora tudo aquilo que estava dentro dele. Barrichello nunca teve muitos aplausos em nosso país, recebendo diversos apelidos como "atrasado" e "pé de chinelo". Talvez, esse grito da foto mostra um berro que lançava para fora todo esse peso de anos de critica. Não é fácil vencer a Stock Car, e com cinquenta anos, muita mais difícil. A primeira grande vitória na temporada do Rubinho foi Goiânia, onde foi dominante, conseguindo a pole e o primeiro lugar da corrida. Pilotando pela equipe Velocitta, Barrichello conseguiu ser o segundo colocado em Mogi Guaçu e Santa Cruz do sul, assumindo o primeiro lugar do campeonato. O brasileiro conseguiu estar entre os dez primeiros colocados em dezessete oportunidades.

Uma pesquisa mostrou que Rubinho obteve 73% de aproveitamento nessa temporada, sendo um ótimo número para o piloto campeão. Neste ano Barrichello teve alguns rivais que o seguiram de perto, como Daniel Serra que foi o segundo na classificação geral, e também Gabriel Casagrande, o terceiro colocado. Outros nomes que se colocaram em boa posição na tabela foram Matias Rossi, Ricardo Zonta e Nelson Piquet Jr. O que fez Rubens ser o campeão da Stock car neste ano foi a competência que teve para se manter sempre pontuando, mostrando que a experiência conta muito. O brasileiro já não era um garoto afobado, que achava que não tinha tempo e precisava sempre se arriscar. Já experiente, Rubinho sabia como atacar os adversário e o momento onde deveria apenas segurar a posição para marcar pontos. O título veio na última etapa, em Interlagos, quando Daniel Serra saiu da prova e Rubens se manteve, garantindo assim o troféu de vencedor. Com o título, Barrichello se torna o piloto mais velho da América do sul a ser campeão de um campeonato automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA