Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Doutor Estranho no Multiverso da loucura

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Após tantos filmes lançados, a nova fase da Marvel coloca o Dr. Estranho como o pilar principal do MCU, fazendo ligação entre os filmes e as séries lançadas pela Disney. Eu não tinha nenhuma expectativa no multiverso da loucura, e talvez por isso sai dos cinemas com o saldo positivo, gostando daquilo que me foi apresentado. Vi muitas pessoas saindo reclamando, mas acredito que isso aconteça por conta da própria Marvel, que leva seus fãs a criarem diversas teorias, esperando aparições de personagens e projetam várias coisas que não acontecem. Temos que encarar cada filme como uma produção própria e assim teremos nossa expectativa atendida. Sendo assim, vamos falar um pouco sobre Dr. Estranho e seu segundo filme.


A direção do filme ficou por conta de Sam Raimi, especialista em filmes de suspense e terror, o que ajudou a trazer um novo visual e um no jeito de contar história, muito diferente do estilo Marvel que estamos acostumados. Vemos sangue, cenas de suspense que nos assustam em alguns momentos, nos lembrando diversos filmes antigos de terror, como "Exorcista" e "O chamado". De fato, multiverso da loucura não é um filme para crianças. Com o novo caminho aberto pela criação do multiverso, temos a possibilidade de viajarmos pelos mais diversos mundos e acompanharmos as mais variadas formas dos heróis. Achei que o roteiro da trama estaria ligada aos acontecimentos de Homem-Aranha, mas os roteiristas preferiram ligá-lo a série WandaVision. Depois dos sofrimentos que passou, Wanda fica obcecada achando que tem filhos, que só existem na cabeça dela, e assim através da jovem América vê uma forma de viajar para outro universo e viver assim com seus filhos. Dr. Estranho entra em cena para defender a garota e acaba entrando um misto de perseguição e aventura. O roteiro nos mostra conceitos como batalhas na mente, ansiedade e depressão.

Wanda, agora como a Feiticeira Escarlate esta alucinada e caça Estranho e a jovem que pode viajar pelos mundos, até chegarem em um novo universo. É ali que somos apresentados aos Illuminatis, um conselho especial de heróis. Assim, nos surpreendemos, pois entre eles estão a grata aparições do Reed Richards e do Professor Xavier, mostrando que em breve a Marvel vai apostar em Quarteto fantástico e X-men. O ator Benedict Cumberbach esta excelente em seu papel, interpretando diversas versões do seu personagem, passando até mesmo pela versão dark que conhecemos na série animada "What If". O multiverso da loucura fica bem melhor assistido em 3D, devido aos efeitos que são apresentados, e é sim um dos melhores filmes da Marvel, a quem dou os parabéns por terem saído um pouco da caixinha. Claro, gostaria de um tempo maior para Xavier e Reed, que aparecesse o Homem de Ferro com Tom Cruise no papel, mas tudo bem, o filme não é deles e sim do Dr. Estranho. Gosto da forma como Wanda fica e como ela foi transformada em vilã por conta de problemas emocionais.. Dr. Estranho 2 consegue cumprir o seu objetivo e apresenta uma ótima história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA