Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Winning time, o mundo do Los Angeles Lakers

quinta-feira, 26 de maio de 2022

A NBA é um mundo onde muitas coisas acontecem, com histórias fantásticas. Mas se existe um lugar onde essa história ganha um crescimento ainda maior, esse lugar é em Los Angeles, mais precisamente no time dos Lakers. Nos anos oitenta o time da cidade de Los Angeles conseguiu alcançar o topo da NBA, após ser comprado por Jerry Buss, um homem excêntrico, que jamais seria imaginado no mundo dos esportes. Ele assumiu o posto de comandante e guiou a esquipe para anos dourados, na cidade que não dorme. A série, baseada em fatos reais busca mostrar toda trajetória do time naquela década.


As imagens do seriado remetem aos anos oitenta, usando inclusive aqueles filtros clássicos do Instagram, trazendo um tom vintage para a produção. Além disso, por diversas vezes vemos os personagens quebrando a quarta parede, vindo a conversas conosco que estamos assistindo. Winning time se inicia com dois fatos importantes da história da franquia. A compra do time por Jerry e a chegada do calouro Magic Johnson ao elenco, agitando as coisas na equipe. Kareen Abdul-Jabbar é um dos personagens importantes, sendo um cara muito quieto e voltado para a religião, mas acompanhamos suas habilidades aumentarem com a chegada de Magic. Como todo jovem, o calouro Magic acaba se envolvendo com mulheres e vivendo problemas com a namorada, mas dentro de quadra se mostra um talentoso jogador. É muito legal vermos apresentado a rivalidade entre o craque dos Lakers e o também novato Larry Bird, que jogava no Boston Celtics.

O drama também esta presente na história, pois em meio a temporada vemos o treinador Jack se acidentando, e então acaba sendo substituído pelo covarde Paul e por Pat Rylei, que mais tarde iria se tornar um dos maiores treinadores da NBA. É muito bom o desenvolvimento deles e como conseguem construir um time vencedor ao longo da temporada. Personagens importantes do mundo da NBA acabam ganhando espaço, como o craque de Philadelphia Julius Erving. O dono do time, Jerry, também acaba vivendo suas crises, como por exemplo a morte de sua mãe. Jerry Wesr, o logo da NBA, também esta na série, e é mostrado como um cara excêntrico e cheio de manias malucas. A luta do jogador Spencer contra as drogas também nos é mostrado. O jogo final da temporada de 1982 contra o Philadelphia é emocionante, com Kareen se machucando e Magic assumindo o protagonismo, levando o Lakers ao título da NBA. Com o título vemos Jerry e a equipe ainda mais empolgados para conquistarem mais títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA