Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bia Haddad, título do WTA Saint-Malo e o alivio do tênis nacional

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Já faz anos que falo sobre o Tênis nacional aqui no Blog, onde mesmo apoiando nossos tenistas não posso esconder como falta uma mentalidade de vencedor em nossos atletas. De tempos em tempos aparece alguns jogadores que parecem promissores, que conseguem alguns resultados e então não conseguem dar um passo maior para chegarem entre o Top 50. Torcer para os tenistas do Brasil não é uma tarefa fácil e por vezes é frustrante. Mas já faz alguns meses que o Tênis feminino tem trago boas noticias para nós, um alivio de certo modo. E um desses nome é o da jovem Bia Haddad Maia.


Neste último fim de semana Bia conseguiu seu maior feito na carreira, ao ser campeã do WTA de Saint Malo, disputado na França. É a primeira vez que a brasileira consegue vencer um campeonato deste nível, vendo agora seu ranking saltar para ser 52 do mundo. Isso é algo que não vimos a muitos anos, o que coroa a volta por cima que Bia deu em sua carreira. Anos atrás ela acabou caindo no exame de doping e viu seu ranking cair muito a ser proibida de jogar. Depois de cumprir a suspensão ela voltou a jogar, mas teve que começar em torneios menores, tanto Futures como Challengers, até que conseguiu uma posição para disputar torneios maiores. Quando isso aconteceu ela não decepcionou, chegando a derrotar grandes tenistas do circuito, como Sakkari no Masters de Madri. Não apenas nas simples que houve bons resultados, mas também nas duplas, onde ela foi campeã do Aberto de Sydney e vice campeã do Australian Open.

Como disse anteriormente, Bia vem realizando grandes jogos nas partidas de simples, e sempre é uma atleta difícil de ser abatida. E a consequência enfim chegou, onde ela levantou o troféu de Saint-Malo. Sendo a cabeça quatro do torneio, desde o inicio a brasileira mostrou muito domínio em suas partidas, vencendo inclusive a compatriota Laura Pigossi nas Oitavas de final. A final acabou sendo contra a russa Blinkova, com Bia derrotando ela em dois sets, por 7/6 e 6/3. Ao levantar o troféu imagino que a brasileira sentiu muito orgulho de sua trajetória, de sua voltar por cima após os problemas que enfrentou. Para nós, amantes do esporte, é um orgulho vermos a bandeira do Brasil no topo, com uma ótima tenista representando nosso país pelo mundo. Bia ainda tem 25 anos, e uma carreira muito longa e promissora pela frente, onde acredito que ela possui potencial de chegar ainda mais alto no ranking da WTA. Em uma temporada incrível vamos torcer por ainda mais resultados positivos nos próximos torneios. Obrigado Bia, você é um alivio para os brasileiros amantes do Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA