Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Joaquin Phoenix: de Gladiador a Coringa, um Oscar

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Na última Cerimônia da premiação do Oscar o ator Joaquin Phoenix foi o vencedor do prêmio de melhor ator, por sua atuação no Filme Coringa, onde ele conseguiu realizar um ótimo trabalho, com uma atuação viva, onde ele conseguiu trazer em cena toda a essência do personagem. Além do Oscar, o ator venceu também diversos outros prêmios, como o troféu do Globo de ouro. Para quem não sabe, Joaquim Phoenix vem mostrando seu talento a muitos anos, e suas conquistas tem sido merecidas. O ator já passou por várias situações em Hollywood, além de ter sofrido percas, como do seu irmão River Phoenix, que era um dos atores mais talentosos dos anos noventa, deixando um buraco na industria cinematográfica após falecer vitima de uma overdose. Quando Joaquim ergueu o troféu do Oscar e realizou o seu discurso vimos um grande ator, mas também uma história de vida de muita luta e muitas situações complicadas. 


Joaquin Phoenix teve uma infância difícil, com uma família talentosa, mas com uma criação complicada, onde viviam se mudando de casa. Após ver seu irmão River se tornar um dos grandes nomes de Hollywood, ele acabou seguindo os mesmos passos, e assim desde adolescente estava envolvido com Cinema. Mas foi apenas no fim doa anos noventa que veio a sua grande atuação, no Filme "Gladiador", onde Joaquin interpretou o vilão da história. Tenho certeza que você sentiu raiva desse personagem, e isso é uma das provas da ótima atuação de Phoenix. Ele foi indicado ao Oscar daquele ano, mas acabou perdendo. Depois disso Joaquim arrebentou na trama "Johnny & June", onde ele foi o músico Johnny Cash. A consequência dessa interpretação foi seu envolvimento com a bebida que o levou a muitas crises e problemas. Novamente houve indicação ao Oscar, mas ele perdeu mais uma vez. Nos bastidores Joaquin Phoenix não era uma pessoa fácil de se lidar, como ele mesmo disse, onde era arrogante e ignorante. Um outro Filme onde ele atuou muito bem foi em "Ela", além de receber uma outra indicação ao Oscar com o denso Filme "O Mestre", arrebentando em sua interpretação.

Em 2019 um grande desafio caiu nas mãos do ator, a responsabilidade de interpretar Coringa, um icônico personagem, onde seria apresentado a sua origem. Sabemos que interpretar esse vilão não é fácil, mas também é uma grande oportunidade para se ganhar prêmios. Joaquin Phoenix não deixou a desejar, surpreendendo a muitas pessoas com uma atuação brilhante, cheia de trejeitos, combinando com todo o perfil do Coringa perfeitamente. Phoenix se entregou totalmente ao desafio, pois teve que emagrecer muito para o papel, chegando a perder 23 kg. Mas não foi apenas fisicamente que ele se entregou ao personagem, mas também psicologicamente, já que tanto a restrição de comida como as características do Coringa  mexeram com sua mente e o levaram a mergulhar no mundo doentio do Palhaço. Além disso houve muito treinamento da risada e comportamento do Coringa e o resultado final foi excelente. Temos que aplaudir esse trabalho realizado por Joaquin Phoenix, mas percebemos que não veio do nada, mas foi uma consequência dos diversos Filmes que o ator fez ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA