Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As Franquias mais lucrativas do mundo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Não é segredo para ninguém que para se conseguir fazer sucesso é preciso ter um produto que tenha um bom resultado, atraindo pessoas para comprar a sua marca. Mas se você quer dobrar os seus ganhos precisa ter uma Franquia, ou seja, fazer da sua marca algo obrigatório em todos os segmentos. Colocando elas para estar presente em Filmes, produtos escolares e o que mais você puder imaginar. Sendo assim, em nossa lista do "Top 5" vamos falar das Franquias mais lucrativas do mundo, aquelas que são "Top Of Mind" quando você pergunta para qualquer pessoa. Muitos esperavam que uma Franquia de Super Heróis seria a maior, ainda mais agora com o crescimento da Marvel, mas na verdade a lista apresenta nomes até mesmo surpreendentes. Vamos a eles.

1-) Pokemon


É do Japão a Franquia mais lucrativa do mundo. Estamos falando de Pokemon, que começou como uma série de jogos de Game Boy em 1996 ganhando o mundo inteiro através de um Anime que foi sucesso mundial. Depois disso era comum vermos Pokemon em comidas, brinquedos, Celular e objetos de casa. Criado por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori a Franquia se tornou um fenômeno. Pokemon chegou até mesmo a ganhar um Filme Live Action chamado "Detetive Pikachu" conseguindo uma bilheteria de 430 milhões. O jogo Pokemon Go também foi um fator que levou os bichinhos a conseguirem ainda mais sucesso. Enfim, Pokemon ganhou o mundo, onde até mesmo um Museu só para os seus personagens foi criado. O mais louco? Ainda existem oportunidades de crescimento.

2-) Hello Kity


O segundo lugar também é japonês, mostrando que os caras conseguem criar marcas de sucesso e aplicar uma ótima estratégia de crescimento e expansão. A personagem foi criada pela empresa Sanrio e em 1976 foi patenteada conseguindo se tornar mundialmente conhecida. Não se engane, ela não é uma gatinha, mas uma caricatura, uma amiga, mas não uma Gata. Nos anos oitenta a personagem ganhou a primeira produção animada, conquistando as crianças. Mas não é apenas na área de animação que ela esta presente, chegando até mesmo a possuir jogos eletrônicos como no Console do Xbox. Mas existe um lugar que é certeza que você já viu a personagem, com as crianças. Os produtos escolares são um sucesso, onde a vemos em Fichários, Cadernos e outros objetos. 

3-) Ursinho Pooh


Te confesso que essa Franquia me surpreendeu, já que não esperava ela ter uma posição tão alta na lista, ainda mais em terceiro lugar, mas não menospreze a marca deste Ursinho. Tudo começou através de alguns bichos de pelúcia, e então o criador Cristopher Robin criou o Ursinho Pooh, o usando em um livro de poemas, mas a primeira aparição da turma do Pooh aconteceu no livro Winnie The Pooh. A Disney que não é boba foi la e comprou os direitos dos personagens, fazendo com que a Franquia crescesse, criando então desenhos animados, produtos licenciados e jogos de Vídeo Game. Hoje em dia Pooh é também um dos anfitriões do parque da Disney.

4-) Mickey Mouse e seus amigos


Quando você fala de Disney logo irá se lembrar de Mickey e sua turma, que são o carro chefe da empresa americana. O personagem do Mickey foi criado em 1928 e desde então é um dos rostos mais conhecidos do mundo. Além disso o Rato da Disney possui uma leva de personagens coadjuvantes que compõem muito bem o elenco de sua turma. Temos Pateta como um Cachorro atrapalhado, o sério e engraçado Pato Donald e muitos outros. Até mesmo o Brasil tem um personagem que nos representa, o malandro Zé Carioca. Mickey pode ser visto nas mais variadas plataformas, seja em Games, Cadernos escolares e histórias em quadrinhos. Se você olhar para o lado pode ser que encontre algo da turma dele.

5-) Star Wars


Esta é uma Franquia que possui uma legião de fãs por todo o mundo, e olha, não são pessoas fáceis de se agradar, onde a cada Filme lançado cresce a expectativa e as criticas. É difícil fazer algo relacionada a esta marca que faça com que todos aprovem. Star Wars se transformou em uma lenda após o lançamento do primeiro Filme, mostrando uma batalha no espaço, com os principais personagens usando sabres de Luz e então criando toda estrutura onde os Jedis combatem os Siths. Teorias e mais teorias foram criadas ao longo dos anos, em meio a nove Filmes lançados, histórias em quadrinhos, Games e diversos outros produtos. Enfim, Star Wars é uma Franquia de respeito.

Um comentário

  1. Isso é pq ainda não focaram no One Piece, mas espera só um pouquinho, ele está a caminho!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA