Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os Filmes românticos acabaram!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Se você possui mais de vinte cinco anos irá se lembrar que nos anos noventa e inicio do novo século Hollywood produzia muitos filmes românticos, onde este tipo de produção acabou ganhando o nome de "Comédia romântica". Neste estilo de Filme geralmente era mostrado um casal com as mais variadas diferenças que acabavam se apaixonando e vivendo grandes aventuras para ficarem juntos. Acontece que ao longo dos anos este gênero foi perdendo espaço e hoje em dia é raro termos tramas com este tipo de enredo. Os tempos mudaram, a sociedade mudou e o foco de consumo também. Desta maneira não vemos mais grandes nomes se envolvendo neste tipo de projeto. Mas o que aconteceu? Por quê Hollywood não investe mais no gênero? Existe alguma esperança para que estes famosos Filmes voltem a ser produzidos?


Antigamente as comédias românticas tinham o seu lugar garantido, conseguindo grandes bilheterias e arrastando multidões para as salas do Cinema. Filmes clássicos como "Sintonia do amor", "Uma linda mulher" e "Como perder um homem em 10 dias" são um exemplo de como o gênero conseguia alcançar o topo. O mais interessante é que após o lançamento tais Filmes ganhavam espaço nas Locadores e na Televisão. Pergunte ao seus pais e eles vão lhe dizer os Filmes que faziam sucesso nos anos noventa. Com certeza alguma comédia romântica estará entre elas. Este tipo de trama sempre ganhou espaço por ser leve e falar sobre o amor, algo que sempre deu certo. Acontece que atualmente as coisas já não mais as mesmas e não temos Filmes deste estilo que consegue boa bilheteria. Talvez o último grande Filme que conseguiu certa fama foi "500 dias com ela" e "O lado bom da vida". Hoje em dias os Estúdios preferem investir em roteiros voltados para Super Heróis, que se tornaram a grande fonte de grana de Hollywood. As adaptações de Livros também ganharam mais espaços, como por exemplo a saga "Crepúsculo" e "Harry Potter".

Um outro fator importante contra as comédia românticas é o fato dos grandes atores não buscarem mais este tipo de Filme, preferindo algo mais dramático em busca de prêmios. Se fecharmos os olhos podemos imaginar rapidamente os grande nomes do gênero, como Meg Ryan, Tom Hanks, Julia Roberts e Hugh Grant. Tais atores ganhavam uma multidão de fãs estabelecidos através dessas produções. As atrizes eram chamadas de namoradinhas da América, um título muito importante para se colocar no Currículo. Outra coisa, talvez a mais importante, o mundo mudou. As mulheres não são mais aquelas indefesas que precisam ser salvas por algum homem, pois com o crescimento do feminismo elas não querem mais serem vistas desta maneira. Mulheres querem crescer financeiramente, ser independente e não precisam de um homem para serem felizes. Além disso os jovens não sonham mais com um grande amor, vivendo em um mundo liquido, onde não se apegam a ninguém, infelizmente. Ainda existe amor nos Filmes? Sim, existe, mas não são mais realizadas no perfil das famosas comédias românticas. Novos Filmes podem vir a serem realizados, mas dificilmente alcançaram o topo como antigamente. O amor morreu? Não, esta apenas em segundo plano, infelizmente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA