Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Thiago Wild é a esperança do Tenis brasileiro

terça-feira, 3 de março de 2020

Os amantes do Tênis são órfãos de um grande jogador brasileiro  para torcer desde Gustavo Kuerten, que conseguiu algo incrível, ser o número um do mundo e conquistando três vezes o torneio de Roland Garros. Era comum torcermos para o Guga nos grandes jogos de ATP e vê-lo disputar grandes partidas com os grandes nomes do esporte naquela época. Desde então não tivemos um nome para substituir o buraco deixado pelo Catarinense. O mais perto que chegamos foi com Thomaz Belluci, que foi Top 20 mas com muitas dificuldades de se firmar como um ídolo nacional. No último final de semana uma luz no fim do túnel surgiu, o garoto de 19 anos Thiago Wild se tornou campeão do ATP 250 de Santiago, se tornando o jogador brasileiro mais jovem a vencer um título desse nível. Sendo assim, precisamos falar sobre esse jovem tenista brasileiro.


Para quem não acompanha Tenis, o garoto Wild já vem se destacando faz algum tempo, conseguindo bons resultados desde o juvenil. Em 2018 Thiago conseguiu um grande feito, ao ser o campeão juvenil do US Open, um dos Grand Slam mais famoso do circuito. No ano seguinte ele ingressou na carreira como profissional e chegou a vencer um jogo no ATP São Paulo de 2019. A partir de então todo mundo começou a ficar de olho nele, e logo foi observado que ele ainda precisava melhorar seu lado mental, já que era muito impaciente e perdia a cabeça facilmente. Quanto ao seu estilo de jogo, Wild possui um Forehand mortal, é agressivo nos jogos e consegue jogar em variados tipos de piso, principalmente no piso duro e no Saibro. Com muito treinamento e mostrando um jogo mental melhor, ao final do ano ele foi campeão de um Challenger. Em 2020 o garoto começou com tudo, chegando a disputar o Qualy do Australian Open. No Rio Open ganhou um jogo histórico de um Top 100 e assim ganhou convite para jogar no Chile. O resto é história, Wild se tornou campeão do torneio, conseguindo um salto gigante no Ranking mundial.

Mas o que esperar de Thiago Wild? Ele é o novo Guga? Primeiro, logo de cara temos que quebrar isso, ele não é o novo Guga, ele é um jogador único, que vai ter que queimar muita lenha para conseguir ganhar seu espaço no circuito mundial. Gustavo Kuerten fez história e deve ser uma inspiração para o jovem e nunca um peso. Thiago não tem obrigação de repetir os feitos e títulos de Guga, deve apenas jogar e mostrar o seu melhor, e assim os títulos vão surgir naturalmente. Acredito que Thiago em breve se tornará o melhor tenista brasileiro da atualidade e tem potencial para ser Top 20, já que ainda é novo e tem uma possibilidade de evolução gigante. Em Santiago Wild venceu Casper Ruud na final, não sentindo o peso do jogo. O que mais me surpreendeu foi a maneira que ele fechou a partida, mostrando muita superioridade. O futuro é brilhante para ele, podendo chegar a jogar as Olimpíadas e até mesmo entrar direto na chave principal de Roland Garros. Thiago deve seguir focado nos treinamentos e focar jogo a jogo, torneio a torneio, sem a pressão de ser grande, apenas com o objetivo de apresentar o seu melhor, e assim conquistar seu espaço. Olho nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA