Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Passageiros: Quando acordar é viver

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Gostaria de falar de um Filme que possui muitas metáforas dentro de sua história, falando sobre humanidade, relacionamentos e ética, além de trazer interpretações excelentes, em mais um show de Jennifer Lawrence. A trama descrita em "Passageiros" mostra cinco mil pessoas sendo levadas para um novo Planeta em uma hibernação dentro de uma nave, mas no meio da viagem acontece um problema técnico e um dos passageiros, chamado Jim acaba acordando noventa anos antes da chegada ao novo Planeta. Após ficar um ano sozinho no Espaço ele acaba acordando Aurora, uma mulher por quem se apaixonou. Mas com isso ele decretou a morte dela também, já que não podem mais hibernar e agora terão que viver juntos dentro de uma Nave imensa em meio ao silencioso Espaço.


Me desculpem, mas para uma análise completa preciso avisar que o texto possui Spoilers, mas recomendo você assistir este Filme, você será surpreendido. Consigo entender o sofrimento de Jim e as suas motivações de acordar Aurora, já que neste ano sozinho na Nave estava morrendo a cada dia e a situação quase o levou ao suicidio. Foi quando ele viu Aurora dormindo dentro da máquina que encontrou novamente a vida. Para quem não sabe, Aurora é o nome da princesa que é acordada pelo principe encantado na história de "A bela adormecida", então o nome não é uma mera coinscidência. Ao ser acordada Aurora também acredita que sua máquina quebrou, então mesmo triste acaba se envolvendo com Jim e eles acabam tendo um relacionamento muito intenso juntos, onde acabam se apaixonando, além de terem visões do espaço que nunca teriam se estivessem dormindo. O problema começa quando Aurora descobre que foi acordada propositalmente, dando a Jim a culpa de ter matado ela e assim tirando a chance dela viver e realizar seus sonhos. Aurora é tomada de ódio, mas aos poucos vemos que ela não era feliz na Terra, então ela só achou a verdadeira felicidade ao lado de Jim. Ou seja, a vida dela só foi intensa quando ela foi acordada para a morte.

Para piorar a situação a Nave começa a apresentar problemas e os dois acabam tendo que realizar reparos na Nave para salvar as outras cinco mil pessoas que estão hibernando no Espaço. O grande conflito surge no fim, onde existe a possibilidade de um deles apenas voltar a hibernar, deixando o outro para viver sozinho e não chegar assim ao novo Planeta. O que fazer? Abandonar aquele que trouxe fôlego para a sua vida? Pois bem, Aurora e Jim decidem continuar juntos, vivendo apenas os dois em uma vida dentro de uma Nave em meio ao Espaço, para nunca chegarem ao novo Planeta. Acontece que vemos os dois reinventando a maneira de se viver, transformando a Espaço-Nave em um ótimo lar, plantando Árvores e criando Passarinhos, além de Aurora deixar um livro como legado para quando a humanidade acordar. Enfim, aprendemos que todo casal possui a sua própria Nave, o seu lar, e dele você pode fazer uma bela paisagem, uma linda floresta. Aprendemos também a perdoar, acreditando que as experiências vividas juntos superam qualquer adversidade. As vezes só precisamos de alguém que nos acorde para vivermos a vida de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA