Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Boys: Não existem Super Heróis

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Neste ano estreou a primeira temporada da série The Boys, que é baseada em uma HQ de muito sucesso, onde vemos um mundo onde é comum haver Super Heróis salvando as pessoas e mantendo a paz na cidade. Acontece que aqui vemos a realidade da vida desses heróis, onde é mostrado que eles não são perfeitos e possuem muitos erros, alguns deles escandalosos. É então que surge um grupo de homens comuns que querem apenas concluir um objetivo: eliminar os Super Heróis. Com um roteiro muito bem escrito, cenas de ação bem montadas e diversas criticas sociais temos até o momento na minha opinião, a melhor série deste ano. Neste texto quero falar sobre esta primeira temporada, mas também me aprofundar no teor da história e nas criticas sociais que ele nos leva a discutir.


A série nos apresenta "Os Sete", que são os principais heróis do país, comandados pelo Capitão Pátria, que nos faz lembrar de heróis como Superman ou Capitão América, mas apenas no estilo, já que a personalidade e caráter esta bem longe disso. Na verdade vemos que os Sete escondem muitos erros, que sçao encobertos pela agência que os patrocina. Por exemplo, temos o herói Profundo, que é um cafajeste, temos O Trem- Bala que é envolvido com drogas e claro, o próprio Capitão Pátria,que se mostra uma pessoa com problemas mentais, sendo falso, passando uma imagem de ser perfeito, quando na verdade é um grande manipulador. O que tudo isso nos mostra? Que na verdade não existem pessoas perfeitas, todo mundo possui um erro, todo mundo possui coisas que precisam melhorar. Vivemos em dias onde as Celebridades são adoradas, muitos querem tirar as famosas selfies com pessoas famosas, mas na verdade não sabemos quem de fato elas são. Muitos atores e atrizes da vida real escondem muita sujeira e o que vemos nas fotos pode ser apenas uma ilusão de falsa felicidade. E o que dizer de politicos que muitos ficam brigando uns com os outros para defende-los? Na verdade podem ser corruptos cheios de segredos escondidos.

Em meio a tudo isso existem aqueles que são contra os heróis, e usando de muita inteligência buscam tentar mostar a realidade deles. Essas pessoas acabam durante a série sendo conhecido como os The Boys, os caras que querem ver as coisas certas. O líder desse grupo é o Bruto, que possui uma história que aos poucos vai sendo revelada, que mostra a sua motivação e raiva contra os seres com super poderes. Bruto recruta Huguie, um nerd que viu sua namorada sendo morta por Trem Bala acidentalmente, e assim coloca o jovem nio meio de toda essa bagunça. Cada episódio é muito bom, levando a série a ter uma temporada excelente, com uma trama que nos envolve. The Boys é muito mais que lutas, não é simplismente um seriado sobre heróis. Na verdade é um série que busca desconstruir esse ito de heróis perfeitos, buscando mostrar que mais do que poderes o importante é ser humano, é ser correto. A primeira temporada é uma grata surpresa produzida pela Amazon, que já garantiu a segunda temporada para o próximo ano. Em uma época onde a moda são filmes de heróis, vale a pena ver uma produção que vai pelo caminho contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA