Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Resumão Futebol 2019

domingo, 29 de dezembro de 2019

Em 2019 o Futebol nos apresentou muitas discussões importantes, principalmente aqui no Brasil a respeito do estilo de jogo que a maioria dos Times apresentavam. Infelizmente a maioria das equipes jogavam um estilo reativo, sem propor um Futebol ofensivo, até o dia em que o português Jorge Jesus chegou por aqui e fez o Flamengo apresentar o melhor estilo de jogo do país. Mas não foi só por aqui que tivemos coisas boas, já que na Europa e no mundo das seleções houveram novidades.


Em nosso  país as grandes forças financeiras e de bons jogadores eram o Palmeiras e o Flamengo, mas apenas o clube carioca conseguiu transformar o favoritismo em títulos neste ano, pois os paulistas seguem pressionados para vencerem a Libertadores e o tão falado Mundial de clubes. Como dissemos no início do texto o Flamengo acabou levando para casa os títulos do campeonato carioca, Libertadores e Brasileiro. A grande surpresa de planejamento foi o Athlético-Pr vencendo a Copa do Brasil, enquanto a decepção ficou por conta do Cruzeiro, rebaixado a série B de forma vergonhosa e cheia de polêmicas.

Na Europa os times ingleses seguem se mostrando os melhores, com um Futebol jogado de forma elétrica, sendo o melhor campeonato da Europa. O Liverpool faturou tanto a Champions League como o Mundial. Tivemos Cristiano Ronaldo jogando pela Juventus, mas Messi sendo o melhor do mundo. No mundo das seleções o destaque ficou por conta de Portugal, que venceu a nova Nations League. Na América do sul o Brasil venceu a Copa América jogando em casa, mas com o treinador Tite sendo muito criticado por suas convocações e estilo de jogo. Enfim, 2019 foi recheado e com muitas movimentações, onde fica claro que o mais importante hoje é a busca por um estilo de jogo ofensivo e bem jogado, longe daquele Futebol defensivo e reativo jogado aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA