Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lewis Hamilton é o melhor piloto da história da Formula 1?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Neste ano o inglês Lewis Hamilton conquistou o título mundial mais uma vez, sendo o sexto de sua carreira, o terceiro seguido. Com tanto destaque nos últimos campeonatos aquela clássica pergunta de quem é o melhor piloto da história acaba surgindo. A Formula 1 é uma competição de muita tradição e já passram pilotos fantásticos, arrojados e vencedores pela categoria, como Ayrton Senna e Michael Schumacher. A cada ano Hamilton tem quebrado recordes e empilhando troféus, e ninguém discute o seu talento como piloto. O carro dele é bom e superior? Sim, mas ainda assim o inglês consegue mostrar algo diferente, mostrando que ele possui algo a mais do que os outros. Mas podemos afirmar que ele já é maior do que as lendas do passado?


Hamilton está com 34 anos, e ainda parece ter lenha para queimar e bater os recordes de Schumacher, faltando apenas uma para igualar o alemão em títulos, e com mais oito vitórias em GP acaba passando Schumi como o maior vencedor de corridas. São dois pontos muito importantes, o levando a ser também um dos maiores nomes da Formula 1. Se falarmos sobre ousadia e garra logo iremos nos lembrar de Senna, que sem dúvidas era um gênio. Acontece que Hamilton também demosntra ousadia na forma de pilotar e tem o brasileiro como um ídolo, e depois de um primeiro ano onde se deixou levar pela juventude partindo para balafdas acabou se corrigindo e hoje é um dos mais focados do esporte. O primeiro título de Hamilton foi conquistado nos momentos finais do Gp do Brasil em 2008, quando o favorito era Felipe Massa. Naquele tempo Hamilton tinha como rival de equipe o espanhol Fernando Alonso, que já era bi campeão mundial. Acontece que Lewis não se intimidou e mostrou que era veloz, deixando o espanhol para tras e cheio e inveja.

O inglês foi se desenvolvendo a cada ano de carreira para chegar no momento que vive hoje, conseguindo se daptar aos mais variados cenários dentro de uma corrida, não dando espaço para o adversário. O único que conseguiu quebrar a sequência de títulos dele foi seu companheiro de equipe Rosberg, mas sabemos o tanto que foi necessário e o preço pago para vencer Hamilton. Nos dias de hoje, derrotá-lo não é algo fácil, ao ponto de termos Vettel, um ótimo piloto e com quatro títulos não conseguindo acompanhá-lo. A exemplo de Senna, o atual campeão se cuida como poucos, tanto no psicológico como na sua alimentação, não cedendo a pressão como alguns de seus companheiros de profissão. Com certeza união entre Hamilton e a Mercedes tem produzido muitas vitórias, mas foi assim com Senna e a McLaren e também com Schumaceher e a Ferrari, pois grandes pilotos atraem grandes equipes. Quanto ele ser o maior da história, ainda é cedo, talvez tenhamos tal resposta quando Lewis encerrar a carreira e vermos os seus resultados. O que podemos dizer hoje é que ele tem um futuro brilhante e podera ter todos os recordes para si. Por enquanto podemos afirmar que ele sim, já é uma das lendas da Formula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA